4.11.09

By Kamy realiza oficina de grafitagem para crianças duarante o Gabriel In Design

Priorizar os elementos naturais e valorizar os artesãos. Esta é a filosofia da By Kamy, que participa da primeira edição do Gabriel In Design, projeto conceito voltado à arte, ao design, à decoração e à arquitetura. Com o tema “do natural à tecnologia inteligente”, o evento homenageia o ano internacional da fibra e acontece durante quase o mês de novembro inteiro, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo.


Com o intuito de difundir a importância do natural e artesanal desde sempre e estimular a arte de rua, a By Kamy preparou um evento para o Gabriel In Design que envolve crianças, fibras naturais e artistas plásticos. No dia 14 de novembro, das 10h às 14h, a Maison, principal showroom da marca, oferece para as crianças com idades a partir de seis anos e para todos que queiram experimentar sua veia artística, uma oficina gratuita de grafitagem. “Queremos que os pais também desenhem com as crianças, pois o respeito é ensinado por eles próprios. Eles são os primeiros educadores e precisam estar atentos a isso”, acredita Francesca Alzati, arquiteta e diretora de produtos da By Kamy.

Tapetes em fibras naturais, e que seriam descartados, transformam-se em matérias-primas para receber o grafite da criançada. O grafiteiro Douglas Camargo, exclusivo empresa, que assina os tapetes da By Kamy, auxilia os pequenos na tarefa. Os renomados artistas plásticos Antonio Peticov, Ivald Granato e Gustavo Rosa são convidados especiais da oficina. “É importante que as crianças saibam o valor destes materiais. Através desta forma artística de expressão desenvolvem a própria consciência ecológica”, define Francesca.

Para receber as turminhas, a By Kamy, em parceria com a Perdigão, preparou o encontro na rua como se estivesse em uma grande praça, com carrinhos de cachorro quente, chicken pop corn, mini parfait, entre outros. A Suvinil fornecerá tintas, aventais, suco, brinde e outros materiais de apoio para a criançada. Para encerrar o evento, será realizada uma apresentação de street dance. Todos estão envolvidos como um único grupo em prol da arte e da manifestação de rua.
Em caso de chuva o evento será postergado.

No comments: