4.11.09

Brasil leva 25 troféus no El Ojo Interativo e é o país mais premiado

Gran Ojo na categoria é da DM9DDB com “Take your time” para Tok&Stok; AlmapBBDO é considerada melhor agência do País e Marcello Serpa o criativo brasileiro do ano

Na segunda noite do Festival de Publicidade El Ojo de Iberoamérica, realizado pela revista LatinSpots com articulação estratégica no Brasil da Lítera-Construindo Diálogos, foram revelados os vencedores das categorias El Ojo Interativo e El Ojo Desempenho Local (que premia as melhores empresas, profissionais e trabalhos de cada país). Mais uma vez o Brasil é o mais premiado em Internet com 25 prêmios, sendo um Gran Ojo, seis ouros, sete pratas e onze bronzes.

Em Desempenho Local, a agência AlmapBBDO foi eleita a melhor do Brasil neste ano e Marcello Serpa o melhor criativo. A Vetor Zero/Lobo foi considerada a melhor produtora, Nando Cohen o melhor diretor de filmes e Alpargatas se destacou como anunciante do ano, principalmente por sua marca Havaianas.

A edição de 2009 do El Ojo está sendo realizada no Hotel Hilton Buenos Aires, Argentina, até o dia 4 de novembro.

Premiados brasileiros:
El Ojo Interativo
Gran Ojo
Take your time, de DM9DDB para Institucional Tok&stok.

IT1 - Banner (Simple/Rich Media)
Ouro
Take your time, de DM9DDB para Institucional Tok&stok.

Prata
Strip pause, de DM9DDB para Terra Parental Control.
Ultimate urban race, de Ogilvy Brasil para Institucional IBM Brasil.

Bronze
Musicales, de Leo Burnett Brasil para coleção Warner clássicos musicais de Warner Home Video Brasil.

IT2 - Beyond the-banner
Ouro
Tronco, de AlmapBBDO para Voyage de Volkswagen Brasil.

Prata
Motolight painting, de Ogilvy Brasil para Celular de Motorola Brasil.

Bronze
Dove go fresh, de Ogilvy Brasil para Desodorante de Unilever Brasil.
Espacio DR, de McCann Erickson Brasil para Chevrolet Meriva 1.4 de GM.
Kodak zoom, de Ogilvy Brasil para Institucional Kodak.

IT3 - Hot Site
Ouro
Desde lo alto es más divertido, de AlmapBBDB para Fox de Volkswagen Brasil.

Prata
Blues, de Fischer + Fala! Brasil para Jornal Le Monde Diplomatique.
Endless sunrise, de DM9DDB para Sundown de Johnson & Johnson Brasil.
Proyecto black pixel, de AlmapBBDO para Greenpeace.
Vectra GT Remix, de McCann Erickson Brasil para Chevrolet Vectra GT de GM.

IT4 – Jogos Online
Prata
La jaula abierta, de AlmapBBDO para Eos de Volkswagen Brasil.

BRONCE
Rexona Energizing X Race, de CUBOCC Brasil para Rexona Energizing de Unilever Brasil.
Truco, de AlmapBBDO para Pepsi.

IT7- Viral Marketing
Ouro
Carrera de screensavers, de DM9DDB para INTEL PROCESSORS.

Prata
Masajista, de BorghiErh/Lowe Brasil para emprego perfeito do UOL.

Bronze
Pixel solidario, de Ogilvy Brasil para Hospital de câncer infantil de GRAACC.

Proyecto Black Pixel, de AlmapBBDO para Greenpeace.

IT8 – Publicidade Móvel
Ouros
Corrida de los dedos, de AlmapBBDO para Gatorade de PepsiCo Brasil.
Empiece a caminar, de Media Contacts Brasil para Dia Mundial sem carro da Webmotors.com.br.

IT9 - Campanha
Prata
T-Racer Campaign, de AgênciaClick Brasil para Fiat Punto T-Jet de Fiat Brasil.

El Ojo Desempenho do Ano (por país)
Agência
AlmapBBDO

Diretor de criação
Marcello Serpa (AlmapBBDO)

Produtora
Vetor Zero / Lobo

Diretor de filmes
Nando Cohen (VetorZero/Lobo)

Anunciante
Alpargatas Brasil

Peça Cine/TV
Cachorro Peixe, AlmapBBDO para Space Fox da Volkswagen

Peça Rádio
Círculos, AlmapBBDO para Institucional Escola Panamericana de Arte

Peça Gráfica
Taça de Champagne, AlmapBBDO para Institucional Escola Panamericana de Arte

Sobre o El Ojo de Iberoamérica
O Festival de Publicidade El Ojo de Iberoamérica é promovido pela revista LatinSpots e tem o objetivo de reconhecer e destacar os melhores trabalhos, profissionais e empresas que contribuem com ações sólidas, constantes e inovadoras ao desenvolvimento da propaganda de seu país e da região. Com isso, projetam a Iberoamérica no topo das potências propagandistas do mundo. Desde seu nascimento, em 1998, El Ojo não parou de crescer.

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