17.11.09

Urban Arts promove concurso de Arte Retrô

De a Cara de Ontem Para as Coisas de Hoje é o tema do concurso de arte digital Retrorize!, promovido pela galeria virtual Urban Arts. Os 88 artistas inscritos enviaram 150 trabalhos, dos quais 49 foram selecionados pela originalidade, adequação ao tema retrô e criatividade. Serão eleitos cinco vencedores. Embora conte com alguns artistas e designers conhecidos, a maioria dos participantes não é profissional e será revelada pelo concurso.

A excelente qualidade dos trabalhos fez os jurados selecionarem uma quantidade muito maior do que a prevista. “A ideia era termos 15 finalistas, mas as artes estão tão boas que fechamos com 49”, diz André Diniz, que junto com Camila Espinosa, criou essa descolada galeria virtual. As artes estão disponíveis para votação no site www.urbanarts.com.br/concurso/resultado até o dia 22 de novembro.


Os concorrentes criaram desde protestos inovadores até homenagens a ícones do cinema, música e seriados, além de capas de livros que tenham acontecido nos anos 2000. Do presidente Barack Obama à brasileira Julia Petit, de Harry Potter à Crepúsculo, de Sex and the City à Lost, o resultado é uma verdadeira viagem pelo túnel do tempo, como se cada uma dessas figuras e produtos tivessem acontecido em algum período entre os anos 40 e 90.

Os ganhadores receberão prêmios em dinheiro, produtos e assinatura de revistas, mas o melhor de tudo é a oportunidade de ter seu trabalho divulgado em um espaço que apresenta criações exclusivas de profissionais de peso, tais como Estúdio My.s, Katkiller Rodrigo Rocha, Alexandre Abiuro, Marcelo Daldoce, Olivier Lutaud, Pablo Lobo e Rodrigo Buim. No dia 24 de novembro, os cinco vencedores serão anunciados no site e terão seus trabalhos disponíveis para venda.
Sobre a Urban Arts

Desde maio de 2009 em operação, o www.urbanarts.com.br, concebido e capitaneado por André Diniz e Camila Espinosa, já se tornou uma referência no mundo da arte digital e ilustração. Além de produtos exclusivos, o consumidor vai encontrar também coleções de outras marcas descoladas, repletas de inspiração pop. O mix de produtos inclui adesivos de parede, quadros, pôsteres, eco bags, toyart e acessórios.

O acervo da Urban Arts é atualizado mensalmente, com a entrada de novos artistas e designers. As vendas são realizadas pelo site www.urbanarts.com.br (tel. 011/3063-1222). Cartões de crédito: Visa, Mastercard, Diners, American Express, Hipercard, Aurora. Transferência bancária: Bradesco, Itaú, Banco Real, Banco do Brasil. Cartões de débito: Visa Electron, Mastercard Maestro. As entregas são realizadas em até 12 dias úteis para todo o Brasil. O valor do frete varia de acordo com a região e as dimensões do produto.

No comments: