1.12.09

FutureBrand cria embalagens dos panettones do "Natal Nestlé"


Dar mais visibilidade à linha de panettones Nestlé e apoiar a empresa em seu objetivo de apropriar-se do Natal, imprimindo mais brilho, magia e emoção à data. Essa foi a missão da FutureBrand na elaboração das diversas embalagens e materiais de PDV da linha de panettones Nestlé, em que a mensagem principal é “Panettones Nestlé: Mais Magia para o seu Natal”. Em 2008, a FutureBrand também foi autora das embalagens do produto.


Neste ano, a marca Nestlé nos panettones ganhou como cor predominante o vermelho característico do Natal. Além disso, as embalagens, displays e outros materiais de ponto-de-venda carregam brilho e ícones natalinos, como bolas e estrelas douradas. A idéia foi criar uma percepção forte de que, apesar da diversidade de sabores, todos os produtos fazem parte de uma mesma linha. Além disso, buscou-se reforçar a identidade entre a marca, o consumidor e a toda a magia que representa o Natal, fortalecendo assim o posicionamento da Nestlé no período.

Novidades
Além das versões tradicionais (Classic, Alpino e Frutas Cristalizadas), a linha de Panettones Nestlé apresenta mais três sabores exclusivos com recheios especiais: Moça, Prestígio e Classic Duo. Outra novidade deste ano é a versão 750g para o Panettone Nestlé Classic e o Alpino, que agora também pode ser encontrado em uma elegante lata decorativa dourada. A versão, ainda mais premium, visa atender às tradições natalinas de presentear, reunir e compartilhar. Ao lidar com essa diversidade de sabores, a FutureBrand procurou nas embalagens explicitar a possibilidade de uma experiência múltipla e combinada de sabores e texturas.

SOBRE A FUTUREBRAND
A FutureBrand BC&H é uma consultoria em branding que atua há seis anos no país. A operação brasileira da FutureBrand, do grupo de comunicação Interpublic, é dirigida por Hélio Mariz de Carvalho e Cesar Hirata. A FutureBrand BC&H trabalha o conceito de marca de maneira ampla, desde a sua concepção até a implementação e monitoramento, passando pelo desenvolvimento e pela consolidação de suas expressões visual e verbal.

A consultoria busca, dessa forma, traduzir a essência de uma marca, facilitando a assimilação de seus valores e crenças e de suas formas de atuação. A FutureBrand auxilia seus clientes na construção de identidades poderosas, que acentuam a diferenciação, geram preferência e aumentam o valor da empresa, preparando-a para os desafios do futuro.

Entre os principais clientes da FutureBrand BC&H estão conceituadas companhias como Itaú, AstraZeneca, Comgás, Garoto, Medley, Mistral, Nestlé, Pão de Açúcar, RBS, Ultra e Whirlpool. Alguns exemplos de trabalhos de construção de marcas conhecidas são Taeq (Grupo Pão de Açúcar) e Sollys (Nestlé). A FutureBrand BC&H trabalha com metodologia própria, por meio de disciplinas integradas que cobrem todas as áreas da construção de marcas, tais como Estratégia, Inovação, Identidade Visual, Identidade Verbal e Design Ambiental. Em 2007, a consultoria já havia trabalhado no redesenho da marca corporativa do Grupo Pão de Açúcar.

No comments: