2.12.09

Design na Brasa 2009

A edição 2009 do Design na Brasa acontece nos dias 02 e 03 de dezembro, no Museu Brasileiro de Escultura (MuBe) , em São Paulo, das 10h às 19h. A entrada é gratuita, com inscrições pelo site ou no próprio local do evento.

O tema desta vez sãos os 3 Rs da Sustentabilidade: “Reduzir, Reutilizar e Reciclar”. O Design na Brasa tem como proposta é levar à sociedade todo conhecimento adquirido –desde que o evento foi criado – sobre eco-design, design sustentável e design social. Em edições anteriores já foram tratadas temas como a Poluição do Ar, Inclusão Digital, Aquecimento Global, Águas.

A proposta consiste em trazer discussões relacionadas aos temas anuais, apresentar e difundir novas técnicas e tecnologias, cases sustentáveis, materiais, alternativas de reciclagem e reuso, fomentar práticas sustentáveis, promover debates entre estudante, magistrados, agências, empresas e a sociedade através de palestras, debates e oficinas.

O evento, que irá prestar homenagem a dois designers sustentáveis e dois ambientalitas, abre espaço ainda para apresentações culturais, exposições temáticas relacionadas e, principalmente para comunidades, artesãos e estudantes exporem suas idéias, projetos e produtos.

O MuBe fica na Av. Europa, 218 em Pinheiros, em São Paulo (SP).

Informações e programação completa no site: www.designnabrasa.com.br

No comments: