11.12.09

Universia divulga concurso universitário de fotografias

A Fundação Banco Santander lança o concurso de fotografia “Fototalentos’10”, voltado para a comunidade universitária. A premiação é dividida em quatro categorias: cultura, denúncia, pessoas e paisagens. As obras podem ser enviadas até o dia 08 de janeiro de 2010.

Para participar é preciso realizar cadastro no endereço www.fototalentos.com e inserir as imagens em formato .jpg, com 1 MB e 1024 px, no máximo. Os participantes devem apresentar até duas fotografias por categoria.

As 24 fotografias de cada categoria melhor pontuadas pela Internet participarão de uma exposição. A votação segue até 15 de janeiro de 2010. As seis melhores imagens de cada exposição, eleitas por júri, serão as fotos finalistas, entre as quais serão selecionadas a vencedora do concurso e três reconhecimentos especiais. A imagem vencedora receberá o prêmio de 3.000 euros e a impressão profissional da obra. Os três reconhecimentos especiais também recebem a impressão profissional, além de 1.500 euros cada um.

Para mais informações e inscrições acesse o site www.fototalentos.com. O “Fototalentos’10” é uma iniciativa da Fundação Banco Santander e é regida pela legislação espanhola.

Sobre o Universia
O Universia é uma rede de cooperação universitária que reúne 1.126 instituições de ensino superior na América Latina e Península Ibérica, e tem como parceiro financeiro-estratégico o Grupo Santander. A Rede Universia atua em quatro eixos estratégicos: fomento à empregabilidade (emprego), incentivo à formação (formação), desenvolvimento dos meios científico e acadêmico (observatório), e apoio às comunidades e eventos para o relacionamento universitário (redes sociais).


O objetivo da Rede Universia é contribuir com serviços de valor agregado às universidades, apoiando o desenvolvimento de projetos comuns e a geração de novas oportunidades para a comunidade universitária, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento sustentável dos países onde o Universia está presente.

O principal elemento integrador desta rede é o portal Universia, que desenvolve conteúdo e serviços gratuitos para o meio acadêmico, em línguas portuguesa e espanhola. O Portal está presente em 18 países: Andorra, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela, congregando 72% do público universitário, com 12,1 milhões de alunos e professores.

Lançado no Brasil em março de 2002, o portal Universia (www.universia.com.br) conquistou em sete anos, a parceria com 260 universidades, alcançou a marca de 2,4 milhões de usuários cadastrados e uma média mensal de 1,2 milhão de usuários únicos (Fonte: Nielsen//NetRatings).

Os conteúdos e os serviços atendem aos pré-universitários, universitários, pós-universitários, docentes e gestores das instituições de ensino superior. Os serviços oferecidos são: estágios, cursos on-line, salas de aula virtuais, e informações sobre bolsas de estudo, intercâmbio, empreendedorismo, pesquisa científica, carreira, entre outros.

No comments: