10.12.09

Exposição da artista plástica francesa Lulu

A IQ Art Gallery do Espaço Cultural Chakras apresenta de 20 de janeiro até 28 de março, a exposição Desfile na Tela, com dezesseis obras da artista plástica francesa Lulu, que sugere um passeio pelo universo da moda e decoração, por meio de elegantes e sensuais figuras femininas.

Desde que chegou ao Brasil, há três anos, as cores invadiram a obra de Lulu. Na fase atual, chamada Coleção Outono Inverno 2010, os tons alegres e vibrantes contrastam com as pinceladas mais clássicas das fases anteriores da artista.

As referências coloridas vêm de toda parte: são estampas de tecidos, azulejos, grafismos saídos das passarelas, mosaicos, papéis de parede e uma infinidade de inspirações revisitadas pelo olhar apurado e sensível de Lulu, que surgem como pano de fundo, ou mesmo, nos figurinos de suas mulheres.

No conjunto, uma observação atenta mostra que as obras de Lulu apresentam uma mistura perfeita do perfil altivo das parisienses com a alegria espontânea das mulheres brasileiras. Para completar, algumas telas recebem colagens: broches, flores, plumas, aplicações de papéis antigos ou qualquer outro “acessório” escolhido pela artista para enfeitar suas modelos.

Não é a toa que a mostra se chama Desfile na Tela. Ao longo de dois meses, as telas irão sendo substituídas por Lulu como se fossem realmente modelos numa passarela, mostrando todo o talento e criatividade desta francesa que se apaixonou pela cultura brasileira.

DESFILE NA TELA
De 20 de janeiro a 28 de março de 2010
Artista: Lulu
De terça a quinta, das 12h à 1h; sexta e sábado, das 12h às 2h; domingo, das 12h à 0h.
Local: IQ Art Gallery do Espaço Cultural Chakras.
Grátis.
Livre para todos os públicos.
Estacionamento: a partir de R$ 10.
Endereço: Rua Dr. Melo Alves, 294, Jardins – São Paulo – SP.
Tel. (11) 3062-8813.
www.chakras.com.br

No comments: