21.1.10

Marcas e Inovação na Web Social - Como as empresas de alta performance podem atuar e evoluir na era digital

O Centro de Inovação e Criatividade ESPM promoverá, a partir de 08 de março, o curso “Marcas e Inovação na Web Social - Como as empresas de alta performance podem atuar e evoluir na era digital”. Ministrado por Martha Terenzzo, especialista em Inovação, e Gabriel Rossi, profissional especializado em Branding Digital, o curso oferecerá aos participantes uma aula com a participação de um dos maiores nomes do Marketing mundial: o americano John Gerzema, autor do livro “The Brand Bubble”. As aulas expositivas com introdução de conceitos e apresentação de estudos de caso trarão ainda convidados brasileiros para transmitir suas experiências em corporações e no setor público.

John Gerzema tem dedicado sua carreira a desenvolver estratégias de branding para grandes marcas como McDonald's, BMW, Coca-Cola, Sony e Nikon, entre outras. Atualmente, é um dos grandes nomes da agência Young & Rubicam, entendendo e antecipando mudanças no mundo do comércio.

Convidado por Gabriel Rossi, com quem vem trocando experiências sobre o branding moderno, Gerzema terá sua participação transmitida online diretamente dos EUA, num debate com Rossi, integrando a dinâmica diferenciada do curso que, ao convidar uma série de especialistas, proporciona aos participantes a oportunidade de conviver com cases de grandes marcas como Votorantim e Tetra Pak, entre outras.

O curso
A Inovação é uma das plataformas mais importantes da atualidade e a ESPM sempre está a frente trazendo novos profissionais, metodologias e reciclagem de conceitos.
A WEB, por sua vez, passa por constantes mudanças, o que obriga as marcas a alterar sua comunicação incluindo esta ferramenta como meio de convergência, com formatos completamente diferentes do passado.

Combinando os dois assuntos, o curso tem como objetivos:

- aperfeiçoar o conhecimento de marcas na web social e formas inovadoras e atuais de obter alta performance neste novo cenário;
- assimilar conceitos inovadores de branding na era digital, reputação e inovação de marca na web;
- disseminar o conceito de uma nova plataforma de marketing para marcas e empresas através da inovação.

- Módulos
- Corporações e os Missionários digitais: Reputação, aprendizado, vantagem competitiva e influência para marcas que buscam a alta performance

- Gerenciamento de crise na web social: A estratégia do Tylenol180. (Digital branding defensivo)

- Wikipédia e outras mídias sociais: A real importância estratégica para empresários, profissionais de comunicação e marketing

- Fazer Branding é abrir estradas: A evolução das marcas na era digital

As aulas terão início em 8 de março e serão realizadas todas as segundas-feiras, das 19h30 às 22h30, até dia 05 de abril. O investimento é de R$ R$ 1.866,00, que podem ser pagos em 3 parcelas (cheque ou cartão). As inscrições devem ser feitas até 24/2 através do site da ESPM (www.espm.com.br). Mais informações podem ser obtidas no site ou pelo telefone 11 5085-4600.

Os professores:
Martha Terenzzo

Possui experiência de mais de 25 anos na área de Marketing e Inovação. É professora de Marketing e Gestão da Inovação da ESPM, FIA/USP e Madia Marketing School e consultora de Inovação e Business. Coordenou projetos de grande porte em empresas como : Cargill, Sadia, Parmalat, Bombril, União, Reckitt & Benckiser, Melhoramentos de Papéis, Seara e Ajinomoto. Implementou áreas de Inovação, Marketing de alta performance nas empresas, planejei arquitetura de marcas, implementei gerenciamento de portfólio, lançando mais de 400 itens de consumo e novos serviços .Estabeleci processos e metodologias específicas de Marketing com visão na Gestão de Negócios e Inovação. Consultora de empresas como Dentsu, Power4, EuroRSCG, VIA MC Turismo, Saluvyte SPA, etc. É advisory de agencias de comunicação e design, mentora de executivos em formação. Formada em Marketing pela ESPM e tem curso de liderança executiva na Fundação Dom Cabral, e pós graduação em Administração na Fundação Álvares Penteado. Vice Presidente de Informações do Retail Marketing Association-POPAI.

Gabriel Rossi
Sócio fundador da consultoria em branding digital que leva o seu nome e profissional especializado na construção e gerenciamento de marcas na web social. É considerado referência no Brasil sobre o assunto, com passagens por instituições como Syracuse/Aberje, Madia Marketing School, University of London e Bell School. Além de escrever e ser citado frequentemente sobre o tema, sendo colunista do portal Mundo do Marketing, colabora com outros canais como Jornal O Globo, Jornal do Comércio, EcoDesenvolvimento, TV OAB, Nós da Comunicação e Correio Popular de Campinas. Rossi desenvolve estratégias, aconselhando marcas de alta performance, como Tetra Pak, sobre como atuar e evoluir na era da participação. O especialista ministra palestras sobre o tema, com participação em eventos como o Fitness Brasil e Exposystems, e cursos in-company, como o ministrado na agência The Marketing Store Brasil, um programa que sua consultoria oferece para empresas e agências de médio e grande porte que querem mergulhar suas lideranças em cases estratégicos de branding digital, analisando como marcas e empresas de alta performance ao redor do mundo estão abrindo novas estradas para se relacionar com seus públicos de interesse.

Serviço:
O quê: curso “Marcas e Inovação na Web Social - Como as empresas de alta performance podem atuar e evoluir na era digital”. Ministrado por Martha Terenzzo, especialista em Inovação, e Gabriel Rossi, profissional especializado em Branding Digital
Quando: de 08 de março a 05 de abril, às segundas-feiras, das 19h30 às 22h30
Onde: Centro de Inovação e Criatividade ESPM – Rua Dr. Álvaro Alvim 123 – Vila Mariana
Investimento: R$ 1.866,00 ou em 3 x (cheque ou cartão)
Informações e inscrições: centalinfo@espm.br , www.espm.br/inovacao , telefone 11 5085-4600

No comments: