20.1.10

O movimento POP ART continua mais vivo do que nunca


Depois de quase 50 anos, o estilo pop art continua ganhando fãs pelo mundo. Um dos artistas plásticos brasileiros que tem como característica principal a influência do movimento é o paulistano Lobo.

O artista recebe encomendas de diversas partes do mundo. Sua inspiração vem do trabalho de artistas consagrados do pop art, como Andy Warhol, Keith Haring e Burton Morris. Lobo firma cada vez mais seu talento através de pinturas já ilustradas nas paredes de pessoas que são adeptas ao movimento artístico dos anos 50. O artista já pintou mais de 500 telas e vem expandindo o seu trabalho customizando produtos e objetos.

Cores chapadas e traços marcantes. É assim que o artista expressa sua arte. As obras, criadas sob encomenda e personalizadas, vão desde a imortalização de momentos e pessoas até pontos turísticos de diversas cidades do mundo, como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Nova York, Paris, entre outras.

A necessidade e o perfil de cada cliente são os focos do trabalho de Lobo, o que torna sua obra única. Conhecido pelo colorido vibrante e alegre de suas telas, o artista já promoveu exposições seguindo a banda Jota Quest em turnê, decorou a festa de dois anos da revista Rolling Stones e, recentemente, teve trabalhos expostos na Casa Cor São Paulo e Campinas.

Auto-didata, Lobo realizou sua primeira exposição em 2003, após a insistência de amigos ao verem uma obra que o artista pintou para presenteá-los. Nessa exposição desenvolveu 19 telas que estampavam personalidades nacionais e internacionais, como “Os Trapalhões”, Beatles, Bono Vox, Charlie Chaplin, Cazuza, Jim Morrison, David Bowie entre outros.

“O que era um simples passatempo, um hobby favorito, tornou-se profissão. Nunca imaginei trabalhar com isso. Trago para a minha arte experiências que obtive em todas as áreas de arte que já trabalhei. Talvez seja por isso que hoje me sinto tão realizado com o que faço”, declara Lobo.

Recentemente, o artista plástico fechou uma parceria com o Estúdio Giclée, que traz para o mercado revestimentos customizados de paredes, tetos, janelas, armários e biombos com forte acento pop, principal característica das obras de Lobo e em breve estará lançando uma linha de produtos exclusivos. Com uma linha de 14 posters impressos disponíveis em parceria com a rede FASTFRAME , o artista já vendeu mais de 10 mil posters em todo Brasil.

Para saber mais sobre o artista: www.lobopopart.com.br

No comments: