10.2.10

Coca-Cola Brasil lança Leão Ice Tea, chá pronto para beber com a marca Leão


A Coca-Cola Brasil já atuava no segmento de chás prontos para beber com Nestea, uma marca Nestlé licenciada para a BPW (Beverage Partners Worldwide). Em 2009, o CADE aprovou a compra da Leão pela Coca-Cola Brasil, com a condição de que esta deixasse de comercializar o chá Nestea. Para celebrar a introdução da Leão no grupo Coca-Cola Brasil e ocupar o espaço deixado por Nestea, a empresa optou por lançar um produto completamente novo: o Leão Ice Tea, com novas fórmula e identidade visual.


A Coca-Cola Brasil amplia ainda mais o seu portfólio de bebidas ao lançar, com a marca Leão, uma linha de chás prontos para beber. Leão Ice Tea chega aos mercados no início de fevereiro, nos sabores limão e pêssego e nas versões regular e zero açúcar. A nova bebida, que equilibra os sabores do chá preto e das frutas, chega sob a chancela e a qualidade da marca Leão, maior conhecedora de chás do Brasil desde 1901.


“A chegada da Leão no grupo Coca-Cola Brasil trouxe novas perspectivas. A Leão é líder absoluta no mercado de chás seco e prontos para beber, com a marca Matte Leão. No Brasil, chá é Leão. Sendo a empresa que mais entende de chás no país, desde 1901, traz toda sua experiência do mercado de chás gelados e agrega em tradição, confiança e qualidade de produto. Agora que a Leão faz parte do grupo Coca-Cola Brasil, não poderia haver melhor opção de atuação neste mercado, senão com o respaldo da marca Leão”, diz Renato Fukuhara, diretor de marketing da Leão Junior.

O Brasil é um dos mercados com maior potencial de crescimento de chás prontos para beber no mundo. De acordo com o Instituto AC Nielsen, em 2009 foram consumidos 60 milhões de litros, no País. O mercado de chás prontos para consumo cresceu 5,1% entre 2004 e 2009. Apesar do crescimento constante, os números deste mercado, inclusive o consumo per capita, ainda são modestos se comparados aos de países onde a categoria existe há mais tempo, como os Estados Unidos, por exemplo.


“Enquanto em alguns países este mercado já está bastante estabelecido, no Brasil ainda estamos engatinhando. Para muitos brasileiros, os chás prontos para beber ainda são uma descoberta recente. O Leão Ice Tea vem ao encontro dos desejos dos consumidores, que podem usufruir de uma bebida deliciosamente leve e refrescante”, explica Fukuhara.

Leão Ice Tea pode ser encontrado nos principais pontos de venda do país, nas versões lata, de 340 ml, e PET, de 1,5 litro. As demais marcas da Leão, como Matte Leão, Chá Leão, Green Tea e Leão Guaraná Power, continuam sendo fabricadas e distribuídas pela empresa, de forma independente.

Sobre a Leão
Com mais de 100 anos de história e tradição, a Leão lidera o mercado brasileiro de chás em todos os segmentos com a marca Matte Leão. O portfólio de produtos apresenta uma variedade de mais de 100 tipos de chás secos e prontos para beber, disponíveis em embalagens práticas para atender todos os perfis de consumidores, suas preferências e necessidades.

No comments: