23.2.10

Mentos lança nova campanha publicitária para a linha de gomas Pure Fresh


A Perfetti van Melle, uma das líderes globais na fabricação de balas e gomas de mascar, volta a investir na imagem da linha de produtos Pure Fresh, primeira goma de mascar refrescante, sem açúcar, com casquinha crocante e recheio líquido do Brasil, com o lançamento de uma nova campanha publicitária.


O objetivo desta campanha, que inclui TV aberta e fechada, rádio e Internet, é manter a marca Mentos Pure Fresh, que é o carro chefe da divisão de gomas de mascar da companhia, respondendo por 60% das vendas de gomas de mascar, cada vez mais presente na lembrança dos consumidores.


A campanha toda está baseada em um novo filme, batizado de “Mentos engarrafado”, que utiliza a mesma irreverência marcante adotada nas últimas campanhas publicitárias da marca.

O novo filme mostra um vilarejo com um clima local muito quente, onde as pessoas da região utilizam um tipo de ar mágico, que sai de dentro de uma garrafa de vidro, para se refrescarem. Em um determinado momento, uma garota para lá de sensual e com muito calor vai até um vendedor de rua em busca da “refrescância mágica”.


Porém, o vendedor não tem o produto para vender. Desesperado e louco para agradar a gata, ele abre uma embalagem de Mentos Pure Fresh, masca uma goma e utiliza a refrescância do produto para encher a garrafa e entregar para a linda donzela, que para sua tristeza repassa para uma senhora muito simpática, porém nada atraente.

Segundo Joana Oliveira, gerente de marca Mentos Gomas, o novo filme explora de maneira marcante e diferente a refrescância, que é a marca registrada da linha Mentos Pure Fresh. “O Mentos “Engarrafado traduz de maneira inusitada um novo formato de refrescância aliado à sensualidade, clima de festa, mulheres bonitas e muito calor”, completa a executiva.


O novo filme Mentos Engarrafado tem 30 segundos de duração e foi produzido pela agência BBH de Londres. Entra no ar no dia 22 de fevereiro nas principais redes de TV do país.





A campanha inclui também ações na Internet, onde o filme está circulando no YouToube desde o dia 23 de janeiro e já recebeu mais de 153.000 visitas no período. Além disso, também foi criada uma ação interativa diferenciada para as principais salas de cinema do país.

Ficha Técnica
Anunciante: Perfetti Van Melle Brasil Ltda
Agência: BBH London
Adaptação: NEOGAMA BBH e Selection
Título: “Engarrafado”
Produto: Mentos Pure Fresh
Secundagem: 30”
Criação: 2009
Direção Criativa: Traktor
Produtor para adaptação: Sam Robinson
Direção de Foto: Christopher Doyle
Produção: Rani Melandez
Pos-produção/finalização: MPC
Produção e adaptação de som: Karl Addt & Alan Bradbury
RTVC: Mariana Barbiellini
Atendimento: Valeria Barbosa, Mariana Magalhães e Filipe Albuquerque
Produtora: Mixer
Diretor da Obra Adaptada: Michel Tikhomiroff
Finalização: Equipe Mixer
Trilha: Studio Tesis
Aprovado por: Marco Seregni, Joana Oliveira, Diego Campos

No comments: