2.3.10

C&A lança primeiro jornal gratuito voltado ao público feminino


Um jornal mensal em formato tablóide com tiragem de 500 mil exemplares e cerca de 40 páginas super produzidas com informações sobre moda para a mulher brasileira em todos os aspectos: nas peças de roupa, nos looks completos, nos acessórios, no comportamento, e tudo mais que faz parte de sua vida diária. Este é o Exclusivo! o primeiro jornal de distribuição gratuita voltado para a mulher brasileira que será lançado pela C&A, no dia 4 de março. Mês escolhido pela empresa para homenagear as suas consumidoras pelo Dia Internacional da Mulher. Idealizada pela DM9DDB, a publicação customizada é produzida pela Trip Editora, que também assina o projeto editorial e gráfico, e a distribuição feita pelo jornal Metro na capital de São Paulo.

Em cada edição, o Exclusivo! abordará a moda em seus mais diversos aspectos, de uma maneira democrática dentro de uma linguagem moderna, jovem e coloquial. “O Exclusivo! tem o jeito da consumidora da C&A. Tem charme ,é fashion de um jeito possível de ser no dia-a-dia. Uma moda para ser usada. Uma moda que a C&A está democratizando” afirma Sergio Valente, presidente da DM9DDB. “O meio é mensagem e com este novo produto, a C&A se aproxima ainda mais de suas consumidoras oferecendo a elas, conteúdo, informação e entretenimento”, explica Mônica de Carvalho, diretora geral de Business da DM9.

Para abrir o editorial da publicação, três garotas são convidadas a cada edição para mostrar o seu jeito de ser, ouvir, fazer e vestir. Nesta primeira edição, os leitores conhecerão a estilista Aline, a jornalista Rosana e a estudante de pedagogia Giulia e as dicas das coisas que cada uma mais gosta de curtir. ““Pensar a parte editorial desta publicação foi um privilégio. É um jornal que pretende se atual, relevante e divertido. A cada edição vamos falar sobre moda e tudo o que está em volta dela, sempre com personagens interessantes e bem próximos às consumidoras da C&A”, afirma Fernando Luna, diretor de redação da Exclusivo!”, afirma Fernando Luna, diretor de redação da Exclusivo!. Nas páginas seguintes, a consumidora verá muita tendência, saberá o que as pessoas estão usando no dia-a-dia de mais cool e ainda se deliciarão com um caprichado editorial de moda. Segundo Paulo Lima, fundador da Trip Editora e editor da revista Exclusivo C&A, "termos sido escolhidos como parceiros pela DM9DDB, para criar com eles a revista da C&A, não foi só motivo de orgulho para a Trip, mas uma oportunidade muito interessante para a gente trabalhar a seis mãos, no sentido de entender e expressar com eficiência como e por que a C&A consegue há tantos anos e em tantos países fazer uma moda transversal, capaz de sintonizar gente boa de todas as idades e estratos sociais”.

Dos exemplares do Exclusivo! 400 mil serão distribuídos em lojas e os outros 100 mil em diferentes pontos da cidade de São Paulo, sempre com a distribuição do Metro. “O Exclusivo! é um jornal que nasce com a promessa de ser um sucesso absoluto. Bem produzido, gratuito e com informações super relevantes em um nicho de mercado jamais explorado no Brasil”, afirma Marcelo D´Angelo, presidente do Metro. O jornal é mensal e será distribuído sempre na primeira quinzena do mês, sendo o primeiro no dia 4 de março.

No comments: