2.3.10

Liberdade Fotográfica


Uma característica que representa grande diferencial para qualquer fotógrafo, seja ele amador ou profissional, é a liberdade e a poesia do seu olhar. E para desenvolver esta virtude fundamental, a Portfolio Escola de Fotografia realiza em 2010 uma nova edição do curso Liberdade Fotográfica, desta vez com o tema Desenvolvimento e Evolução do Olhar e Linguagem.


Será realizado em Curitiba de 9 de março a 4 de dezembro de 2010, com aulas às terças-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 18h. Também estão programadas saídas fotográficas com duração de um dia para Campo Largo, Araucária e Colombo (região metropolitana de Curitiba); além de viagens de final de semana para Guaraqueçaba, Pomerode e Castrolanda.

Desenvolvido e ministrado pelo fotógrafo Nilo Biazzetto Neto, o curso terá muita leitura de imagens, discussão de linguagens, conceitos, linhas de composição, diferentes estilos e diferentes formas de compreender a fotografia. “O grupo de até doze alunos irá se desvencilhar de preconceitos, regras e paradigmas, que por muitas vezes minam o olhar livre e criativo do fotógrafo”, explica Nilo Neto.



Além disso, os participantes terão a oportunidade de vivenciar de forma ativa todo o processo de montagem de uma exposição na Galeria Portfolio, da qual farão parte. Isso inclui desenvolver um projeto, buscar patrocinadores e apoiadores, definir o material final a ser exposto, acompanhar a impressão digital das imagens e organizar a montagem da apresentação das imagens, entre outros. Saiba mais acessando www.escolaportfolio.com.br.

Sobre a Portfolio
Fundada em Curitiba em 1998, a Portfolio Escola de Fotografia tem por tradição realizar, além de cursos diversos, eventos culturais, palestras, workshops, safáris fotográficos, viagens, exposições, etc. Nesses doze anos de atividades, completados em 2 de março de 2010, centenas de alunos de todo o Brasil e de outros países, como Chile, Argentina, Venezuela e Portugal, passaram pela escola.

No comments: