1.3.10

Obras da natureza na Gift Fair


O artista André Emerenciano, da cidade de Gavatá, em Pernambuco, participará da vigésima edição da Gift Fair, a maior feira de artigos para casa, decoração e design da América Latina. De 1 a 4 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, os visitantes poderão conferir os trabalhos deste artista autodidata, que desenvolve técnica de reaproveitamento de matéria-prima diferenciada composta de palmeira imperial , coco, couro, sementes e cerâmica.



Com essa matéria-prima, André Emerenciano produz obras em perfeito equilíbrio de cores e materiais, tornando suas peças apropriadas para decoração de ambientes desde o rústico ao fino, com elegância e simplicidade.

A cada ano, o artista aprimora sua técnica com requinte e acabamento, sem perder o principal que é o uso das mãos em todas as fases de produção das suas peças, característica principal de André Emerenciano, que o leva ao reconhecimento por todo o Brasil e em outros países.

Sua presença constante em eventos e exposições regionais e nacionais torna ainda mais conhecida suas peças, o que facilita a comercialização em lojas por todo País.

O artista mostra uma preocupação com o meio ambiente e com a sociedade, desenvolvendo trabalho de coleta em comunidades de baixa renda para adquirir sua matéria-prima.

Saiba mais no site http://oficinadeartesanato.webnode.com.br

No comments: