28.5.10

AlmapBBDO é Agência do Ano no Clio Awards 2010

A AlmapBBDO foi eleita ontem à noite a Agência do Ano no Clio Awards 2010 e com isso se torna a primeira agência de propaganda do Hemisfério Sul a conquistar o título. A cerimônia de entrega da premiação foi ontem à noite, em Nova York. Comandada por José Luiz Madeira e Marcello Serpa, a agência conquistou 5 ouros, 9 pratas e 10 bronzes. Os trabalhos premiados com ouro foram criados para Havaianas, Escola Panamericana de Arte e Design e Billboard Brasil. Em Print a AlmapBBDO conquistou 3 ouros com as campanhas “Ninhos” , de Havaianas; “Música. Entenda do é feita”, criada para a Billboard; e a “Até onde vai a sua criatividade?”, para a EPA.


Os trabalhos que levaram os outros dois troféus de ouro foram o painel da campanha 360° “Até onde vai a sua criatividade?”, na categoria Poster, e a campanha integrada Identidade, das Havaianas. A BBDO também se destacou como a mais premiada rede de comunicação do ano.
Em 2008 o Clio já havia homenageado o sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO, Marcello Serpa, com o Lifetime Achievement Award. Ele também foi o primeiro latino americano a receber o prêmio. Este ano, este título foi dado a Jeff Goodby e Rich Silverstein, comandantes da Goodby, Silverstein & Partners. Como Anunciante do Ano, o vencedor foi a Nike. O prêmio de Produtora do Ano coube à MJZ.

Confira todos os prêmios conquistados pela AlmapBBDO.
Print
Campanha Ninho Havaianas – São Paulo Alpargatas – Ouro
Campanha Billboard – Billboard – Ouro
Campanha “Até onde vai a sua criatividade?”(1° fase) – EPA - Ouro
“O melhor anúncio do mundo” – EPA – Prata
Campanha Aspirina e Cafiaspirina – Bayer – Prata
Campanha Peças Originais – VW – Prata
Campanha Getty Images – Getty Images – Prata
Campanha Mandala (Homem e Mulher) – Bayer (Aspirina) – Prata
Bode – Volkswagen (Touareg) – Bronze
Nível do Mar – Greenpeace – Bronze
Gráficos – Greenpeace – Bronze

Direct Mail
Caixa Havaianas – São Paulo Alpargatas – Bronze

Poster
Campanha “Até onde vai a sua criatividade?”(Painel 1° fase) – EPA – Ouro
Campanha Aspirina e Cafiaspirina – Bayer – Prata
Campanha Ninho Havaianas – São Paulo Alpargatas – Bronze
Campanha “Até onde vai a sua criatividade?”(1° fase - impresso) – EPA – Bronze
Campanha Billboard – Billboard – Bronze

Rádio
Campanha “Até onde vai a sua criatividade?”(1° fase/ Taça e Cortador) – EPA- Prata
Campanha Gatorade Kids – Gatorade – Bronze

Outdoor
Campanha “Até onde vai a sua criatividade?”(Painel 1° fase) – EPA – Prata

Inovação
Black Pixel Project – Greenpeace – Bronze

Interactive
Fox do avesso – Volkswagen/Fox – Prata

Campanha Integrada
Identidade das Havaianas – São Paulo Alpargatas – Ouro
Campanha “Até onde vai a sua criatividade?” (1° Fase) – EPA - Bronze

No comments: