28.5.10

Muzy Corp fecha parceria com Arenas ESPM

Apostando na criatividade e inovação que nasce na academia, a Muzy Corp, empresa especializada em comunicação de marketing para o desenvolvimento de planos de ação nos segmentos da cultura, dos esportes, de promoções, eventos e entretenimento, acaba de fechar um convênio com a agência experimental Arenas ESPM.

Os alunos desenvolverão toda a comunicação visual dos projetos de cinema itinerante Visões da Vida II e Brasil Sorridente. Os projetos levarão até a população carente de 45 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, sessões de cinema gratuitas entre os meses de agosto a novembro deste ano.

Além do circuito gratuito de exibição de curtas, médias e longas metragens, o Visões da Vida II e o Brasil Sorridente contarão com ações em saúde, sendo o primeiro focado no trabalho de prevenção e tratamento da diabetes e pressão alta e o segundo abordará a saúde bucal. O trabalho relacionado à área médica será desenvolvido em parceria com associações, sociedades científicas e iniciativa privada, usando ferramentas lúdicas de informação.

Ao mesmo tempo em que focam em saúde, promoção da qualidade de vida e prevenção de doenças, os projetos atuam decisivamente no processo de encurtamento da distância entre o cinema e a população brasileira, utilizando o encantamento da sétima arte como agente catalisador.

“Essa parceria é fundamental para estreitar os caminhos entre a academia e o mundo do trabalho. As peças publicitárias elaboradas pelos alunos da ESPM serão vistas por 135 mil pessoas. Esta parceria é também uma oportunidade para que os estudantes mostrem seus talentos, ampliem seus portifólios e desde já tracem uma ligação entre o que se estuda nos bancos acadêmicos e quais são as cobranças e necessidades reais do mercado. Isso certamente servirá como diferencial para essa turma”, avalia o presidente da Muzy Corp, Jorge Muzy, que atuou por mais de 20 anos como diretor e presidente de grandes empresas e como head hunter.

O Diretor de Extensão e Operações da ESPM, Ismael Rocha ressalta a união das instituições em um trabalho que irá desenvolver a propaganda na revelação de novos talentos. “A parceria com a Muzy Corp será uma oportunidade para os alunos da ESPM exercitarem o que é visto em sala de aula, além de proporcionar um envolvimento dos futuros publicitários com temas relacionados à qualidade de vida, responsabilidade social e sustentabilidade”.

Os alunos já deram início aos trabalhos. O primeiro passo foi uma visita monitorada ao container-cinema que rodará cerca de 3.300 quilômetros em três meses e meio. Trata-se da reprodução perfeita de uma sala de cinema com 92 lugares, ar condicionado, som e imagem digitais, banheiros químicos e snack bar. Após a vistoria realizada no início do mês de abril, os estudantes estão em processo de desenvolvimento do conceito de arte que será utilizado nos projetos.

Comunicação da 1ª Orquestra Filarmônica de São Paulo também será elaborada pela Arenas

Outro projeto da Muzy Corp também terá contribuição da Arenas ESPM. A agência será responsável pelo planejamento de comunicação e estudo de caso da 1ª Orquestra Filarmônica de São Paulo (OFESP), pensada para levar a música erudita para as classes sociais menos favorecidas, promovendo espetáculos gratuitos em bosques, praças e parques. Neste momento o projeto está em fase de captação de recursos.

“O desafio de construir e estruturar uma orquestra é enorme. A criação da OFESP tem que passar obrigatoriamente por um profundo estudo da história da música clássica no mundo, desde o seu nascimento até os dias de hoje. O principal paradigma que queremos quebrar é a máxima que jovem não gosta de música clássica. Achamos o contrário. A música é universal e atinge todos os públicos. Ricos e pobres, idosos e jovens. Portanto somente a ESPM teria condições de construir uma comunicação eficiente para um projeto ousado como a OFESP”, avalia Jorge Muzy.

Para a Muzy Corp a Arenas ESPM é um grande laboratório experimental e será fundamental para o planejamento dos projetos de cinema itinerante Visões da Vida II e Brasil Sorridente e também para a OFESP nas áreas de promoção, propaganda, comunicação digital, som e imagem, e pesquisa. Esta última área atua por meio do blog identificador de tendências Newrônio, da ESPM Digital, e de um Núcleo de Pesquisas. A célula de produção de peças e conteúdos, com um núcleo para estudantes de Design, terá a missão de estabelecer convergência nas atuações.

Sobre a Muzy Projetos Culturais
A Muzy Projetos Culturais é uma divisão da Muzy Corp Participações, empresa especializada em marketing promocional por meio do desenvolvimento de programas de relacionamento corporativo, desenvolvimento sustentável, educação e projetos sociais para clientes. Com a missão de desenvolver estratégias de reconhecimento e expansão de marcas e produtos, a Muzy Corp Projetos Culturais é um referencial de excelência em MRC – Marketing Relacionado a Causas no Brasil. Contando com uma equipe composta por profissionais especializados em Marketing, Administração e Direito, a Muzy tem o objetivo de criar um novo conceito de administração dos investimentos das empresas.

Sobre a Arenas ESPM
A agência experimental é um espaço é inspirado na estratégia de negócio "Arenas da Comunicação com o Mercado", que se transformou em livro e retrata a gestão da comunicação, a partir dos diferentes setores da economia, como esporte, marketing digital, varejo, propaganda promocional, moda, entretenimento, e as grandes feiras.

No comments: