28.5.10

Santa Clara cria campanha para Nebacetin®


A Nycomed Pharma veicula uma nova campanha publicitária de seu medicamento Nebacetin®, assinada pela Santa Clara. Composta de dois anúncios para revistas e ações diferenciadas de marketing, a campanha tem como mote o conceito “As famílias mudam. O jeito de cuidar não”, criado pela agência e que tem sido utilizado na comunicação do produto desde o ano passado. As peças mostram que a concepção de família mudou bastante e, no século 21, não é mais a mesma do tempo de nossos avós.



Uma das peças criadas pela Santa Clara apresenta família representada por um casal que tem uma filha, mas essa criança tem dois meio-irmãos: um menino, filho de sua mãe com outro homem, que pode ou não ter sido o primeiro marido dela; e uma menina, filha do pai com outra mulher, também fruto de um relacionamento anterior. O segundo anúncio mostra uma mulher com um casal de filhos, mas ela, na verdade, faz os papéis de mãe e de pai, já que na família não há a expressão da figura paterna das crianças. Ambos os trabalhos destacam o conceito “As famílias mudam. O jeito de cuidar não”.

“Sem querer julgar as vidas das pessoas, a campanha apresenta diferentes formatos de estruturas familiares, muito comuns na atualidade e que precisam ser mostrados sem preconceitos ou receios”, afirma Bruno Gallerani, gerente de produto da Nycomed. O plano de mídia prevê veiculação nas revistas Crescer e Marie Claire, da Editora Globo; Claudia, Claudia Bebê, Estilo, Boa Forma e Women’s Health, da Editora Abril; além de Pais & Filhos, da Editora Manchete.

Anúncio ao vivo e interativo
Paralelamente à inserção dos anúncios em revistas, a Santa Clara desenvolveu uma estratégia diferenciada para a divulgação de Nebacetin® durante a segunda edição do Seminário Revista Crescer - Famílias Contemporâneas, que será promovido pela Editora Globo nesta segunda-feira, 31 de maio, no Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo. Dentro do espaço do evento um dos anúncios de Nebacetin® será reproduzido ao vivo e de forma interativa.

No local do seminário a Santa Clara montou cenário com a reprodução fiel de um dos anúncios de Nebacetin®, sendo que os personagens estão dispostos em displays no tamanho real de pessoas. Nesses displays, as imagens dos rostos dos personagens podem ser retiradas para que qualquer visitante do evento coloque o seu rosto ali. “A idéia é fazer os visitantes do seminário se identificarem e interagirem com a campanha do produto, colocando-se no lugar dos personagens do anúncio”, afirma Murilo Lico, sócio e diretor de criação da agência.

A marca Nebacetin® é patrocinadora máster do seminário, que tem entrada restrita para convidados.

Sobre a Santa Clara
A Santa Clara foi fundada em maio de 2006 e, em quatro anos de atuação, conta com clientes de peso em sua carteira como Procter&Gamble, Matte Leão, GVT, Neosaldina, Estrela, Café 3 Corações, Frisco, Dona Benta, Petybon, Diageo e Qualicorp Seguros. A agência tem 60 funcionários e cinco sócios: Jaime Greene (Presidente), Ulisses Zamboni (Planejamento), Fernando Campos, Carlos André Eyer e Murilo Lico (Criação). As principais características da Santa Clara são o trabalho estratégico para as marcas (baseado na integração total entre planejamento e criação) e a neutralidade em mídia, o que significa que a agência é capaz de planejar qualquer ponto de contato entre marcas e seus consumidores, dos mais tradicionais, como televisão e revista, aos mais contemporâneos, como digital e guerrilha.

FICHA TÉCNICA - CAMPANHA
Anunciante: Nycomed Pharma
Produto: Nebacetin®
Agência: Santa Clara
Título: Famílias
Direção de Criação: Murilo Lico, Carlos André Eyer, Fernando Campos, Theo Rocha
Redação: Murilo Lico, Leonardo Ávila
Direção de Arte: Bruno Nakano, Sofia Costa Pinto
Produtor Gráfico: Julio Benfica
Art Buyer: Soraya Asdurian
Planejamento: Ulisses Zamboni, Bru Figueiredo
Atendimento: Mariane Preti, Vanessa Araújo
Mídia: Francesca Pichi, Leonardo Moraes
Fotógrafo: Rogério Miranda
Aprovação do cliente: Laís Rosin, Bruno Gallerani, Renan Rocha

No comments: