20.5.10

Nova campanha institucional do Itaú


Ao som da música Imagine, dos Beatles, o Itaú estréia hoje sua campanha institucional de 2010 com um filme que tem o objetivo de reafirmar o compromisso de ser um banco ainda mais próximo e humano, focado na excelência de atendimento e na satisfação dos clientes. As cenas desse novo filme foram gravadas em fevereiro, durante um encontro de lideranças do Itaú que reuniu cerca de 14 mil executivos do banco vindos de todo o Brasil.


“Somos agora um banco mais forte e maior que a soma das partes que nos deram origem. Esse encontro serviu para reforçarmos essa mensagem internamente e firmarmos nossa nova visão com os colaboradores, de um banco focado em performance sustentável e em satisfação dos clientes. Com esse filme compartilhamos esse compromisso com toda a sociedade”, afirma Zeca Rudge, vice-presidente de Marketing do Itaú.


Com estréia no intervalo do Jornal Nacional, o filme tem versão de 60 e de 30 segundos. Desenvolvido pela agência Africa, acontece como um making of dos colaboradores do Itaú cantando a música Imagine durante o encontro realizado em fevereiro. Em off, o locutor explica que “o Itaú Unibanco reuniu seus sonhadores para imaginar. Imaginar como podemos ser cada vez mais próximos de você. Como nos preparar para atender necessidades que você ainda nem sabe que vai ter. Muita gente vai dizer que isso é um sonho. Mas esse é o nosso sonho”. Ao final, a locução reforça a unificação das marcas Itaú e Unibanco, dizendo: “Meu nome é Itaú Unibanco, mas pode me chamar de Itaú”.



Além de comercial para TV aberta e fechada, a campanha também conta com anúncio sequencial de oito páginas na Revista Veja e Época, anúncios em diversos jornais e ações na internet. Uma versão de 2 minutos do filme estará disponível a partir do dia 21 de maio no canal do Itaú no Youtube: www.youtube.com/bancoitau.

“Num processo de fusão como esse, trabalhamos forte na plataforma e na arquitetura da marca, na nossa cultura corporativa, no sistema visual e na experiência de marca que temos com todos os nossos stakeholders por meio dos diversos pontos de contato. Com essa nova campanha começamos a reforçar mensagens chave importantes, de um Itaú cada vez mais sólido, contemporâneo e próximo aos clientes”, finaliza Rudge.

A campanha terá sequência nas próximas semanas com outros filmes que vão deixar ainda mais palpáveis as entregas do Itaú à sociedade e o foco do banco na transparência e na satisfação dos clientes.

FICHA TÉCNICA FILME
Título: Imagine
Duração: 1X60”,1X30”,1X5” 1X3”
Anunciante: Banco Itaú S/A
Produto: Institucional 2010
Agência: Africa
Criação: Nizan Guanaes/Sergio Gordilho/Cassio Zanatta
Diretor de Criação: Nizan Guanaes/Sergio Gordilho/Cassio Zanatta
Produção/agência: Daniela Andrade/ Mônica Andrade
Atendimento: Marcelo Passos/Pablo de Artega/Tatiana Chiari
Mídia: Luiz Fernando Vieira/Fabio Freitas/Alexandre Siano/Ana Paula Ventura
Planejamento: Pedro Cruz/Carolina Mello/Luiza Madeira
Produtora/filme: Sentimental Filme
Direção/filme: Mauricio Guimarães/Luciano Zuffo
Direção/fotografia: Rodolfo Ancona Lopes (Ruda)
Montagem / Edição: Márcio Canella
Finalização/ Pós Produção: Sentimental Filme/Casablanca
Produtora/som: Junk/OM
Produção/som: Junk/OM
Canto: Funcionários do Banco
Locução: Mauro de Almeida
Aprovação/cliente: Fernando Chacon/Andrea Pinoti/ Maria Fernanda La Regina
Data da primeira inserção: 20/05/2010

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