21.6.10

Africa Media Day


A agência Africa inova mais uma vez: acaba de realizar o Africa Media Day. O evento, inédito em nosso mercado, reuniu na sexta-feira (18) os veículos de comunicação, que vieram à agência para apresentar aos profissionais de mídia suas melhores propostas. O objetivo do Africa Media Day, criado pelo sócio e vice-presidente de mídia da empresa, Luiz Fernando Vieira, é permitir que todos os diretores da área tenham acesso às grandes oportunidades para os clientes, além de organizar melhor a relação entre agência e veículo.

Neste dia, cada veículo convidado tem um tempo determinado para falar sobre seus projetos. Os veículos que não participaram desta primeira edição serão convidados pela área de Negócios da Africa para estarem nas próximas. A meta é que o evento aconteça pelo menos uma vez por mês. “O Africa Media Day foi criado a partir das mudanças que fizemos na agência no início do ano. A proposta foi muito bem-aceita pelos veículos”, diz Vieira. As mudanças que o executivo se refere é que desde março de 2010 a mídia da agência deixou de funcionar apoiada no modelo tradicional – apenas com diretor, supervisor e assistente para cada conta.

Assim, o departamento foi dividido em cinco áreas, cada uma com um diretor responsável, todos liderados por Vieira e Fábio Freitas, diretor-geral. Inovação, Estratégia, Digital, Negócios e Operações. “Essa arquitetura é mais adequada à dinâmica atual do mercado de mídia”, garante Vieira. Lembrando que Estratégia mantém um diretor exclusivo para cada conta, o que preserva a relação com o cliente e o modelo de exclusividade que sempre diferenciou a Africa.

A área de Negócios, por sua vez, é 100% focada no atendimento a veículos e comandada por Ana Paula Ventura, profissional que ao lado de Vieira e Freitas também é responsável pelo evento. “A nossa idéia é que além da agência e do cliente, os veículos também ganhem com essa reformulação, já que podem apresentar as novidades com mais eficiência para a agência”, diz Vieira. O Africa Media Day acontece na sede da agência.

No comments: