21.6.10

Escola do Livro oferece curso sobre Produção Visual e Gráfica para Livros

Mostrar os recursos de produção visual e gráfica na produção de peças editorias (livros, jornais e revistas) envolvendo princípios de disposição e criação de páginas e suas rotinas da reprodução gráfica convencional. Este é o tema do curso “A Produção Visual e Gráfica para Livros” que a Escola do Livro, da Câmara Brasileira do Livro (CBL), realizará em sua sede, no dia 23 de junho, às 16h.


O programa consiste em estética; tipologia/tipografia; princípios básicos da diagramação; psicologia das cores; produção gráfica de produtos editoriais e criação de livros, revistas e jornais.
As aulas serão ministradas por Antonio Celso Collaro, consultor técnico da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para as áreas de Artes Gráficas e Produção Visual Gráfica. Collaro é pós-graduado em gestão estratégica de embalagens pela ESPM e professor dos cursos de graduação de Comunicação Social e Design Gráfico da ESPM. Também é autor dos livros “Produção Gráfica, Arte e Técnica da Mídia Impressa” (Pearson), “Produção Visual Gráfica” (Summus) e “Projeto Gráfico, Teoria e Prática da Diagramação” (Summus).

O curso “A Produção Visual e Gráfica para Livros” acontece na sede da CBL, localizada à rua Cristiano Viana, 91, Pinheiros, em São Paulo.

Mais informações do curso podem ser obtidas pelo e-mail escoladolivro@cbl.org.br ou pelo telefone (11) 3069-1300.

No comments: