1.6.10

Art Office ganha Grand Prix no II Prêmio Colunistas Design PR


A curitibana Art Office Design foi um dos grandes destaques do II Prêmio Colunistas Design PR deste ano, realizado no Bourbon Curitiba Convention Hotel e promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp).

O escritório recebeu o GP na categoria Design Ambiental do Ano, com “Nike Air 22 de Inovação". A campanha de retail da edição comemorativa de 22 anos do Nike Air Max teve como estratégia criativa o tratamento sob medida para cada loja, inspirada no visual guide global da marca. “Acompanhando o movimento de ‘glocalização’, o projeto fez uma imersão nas características de cada loja, cultura local e os seus consumidores. O produto foi apresentado de maneira criativa e conectada, evocando a narrativa de um produto inovador que é um ícone dentro da cultura sneaker”, Explica Rodrigo Lino, head designer da Art Office.

Sucesso no 7º Anuário do CCPR
A Art Office Design comemora, também, o sucesso no 7º Festival do Anuário do Clube de Criação do Paraná (CCPR). Pelo segundo ano consecutivo o escritório de design foi o mais premiado, recebendo GP (Grand Prix) pelo trabalho “Raul Cruz – Sonhos”; ouro para


“Nike Air, 22 anos de inovação”; prata para as pontas de gôndola e rack Antactica Sub Zero e menção no anuário para “Tarsila do Amaral – percurso efetivo”.



“Raul Cruz – Sonhos” é um livro que vira quadro. Com intenção de homenagear o maior artista plástico dos anos 1980 que Curitiba já teve - Raul Borges da Cruz - o escritório curitibano desenvolveu todo o projeto gráfico e produção do livro. Além de todo o trabalho realizado cuidadosamente com a valorização das artes plásticas do artista e a cronologia fantástica de sua vida, a Art Office criou uma edição especial. Nela, o livro ganha uma capa de tela, com imagens de trabalhos de Raul que, enquadrado, pode ser exposto em parede para eternizar o artista em suas obras.


O projeto Pontas de Gôndola Antarctica Sub Zero foi criado para impulsionar o lançamento nacional da nova cerveja da AmBev no canal auto-serviço em meados de 2009. Evocando o aspecto visual dos equipamentos de produção para transmitir refrescância, a peça vai além e congela partes do display como tubulações e testeira. Um cooler “provoca” os consumidores que passam pelo display. Explorando o sensorial, o projeto comunica o diferencial do produto e expande o potencial de ação de um material de merchandising.

Por fim, o catálogo “Percurso Afetivo” foi uma peça derivada das obras de Tarsila do Amaral expostas no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Uma tradução do conceito da exposição que contava a história da vida e obra da artista por meio das telas e de alguns de seus objetos pessoais. Em formato de Moleskine, o catálogo trouxe detalhes da intimidade e do cotidiano da artista, simulando o caderninho em que ela fazia suas anotações, rabiscava suas ideias, pensamentos e aspirações artísticas. Desta forma, o projeto conseguiu aproximar o passado de Tarsila ao seu público admirador e a todos os que tinham a curiosidade de conhecê-la mais de perto.

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