10.6.10

Exposições de oshibana e origami estão entre as atrações da Mega Artesanal 2010

A Mega Artesanal 2010 vai além de um grande evento de compra e venda de produtos, ferramentas e acessórios voltados para o mercado de artesanato. A Feira, que já faz parte do circuito dos grandes acontecimentos de São Paulo e é uma das maiores do mundo no seu setor, tem também centenas de cursos, das mais variadas técnicas e que atendem tanto ao artesão iniciante quanto o profissional. Em suas últimas edições, a Mega Artesanal passou a ser também palco para manifestações artísticas. Na Feira, que acontece de 29 de junho a 04 de julho, serão realizadas nove exposições. Entre elas, a Mostra de Origami, arte milenar japonesa, e a Mostra de Oshibana (flores prensadas), técnica de flores prensadas que teve seus primeiros registros na Europa e foi aperfeiçoada no Japão.


A Mostra de Origami, do Grupo de Estudo de Origami (GEO), irá reproduzir, em dobraduras de papel, um desfile de escola de samba cujo enredo é Brasil. Serão 20 metros de exposição, sendo que cada ala irá representar uma região do país, sua cultura e folclore. A região Norte, por exemplo, terá versões em origami do boto cor-de-rosa e peixe-boi, enquanto o Rio de Janeiro será homenageado com peças em papel do Cristo Redentor. Cada peça é resultado de cerca de vinte dobraduras, conferindo uma riqueza impressionante de detalhes.

Quanto à Mostra de Oshibana, reunirá trinta telas de alunos da escola Oshibana Art. Feitas sem uso de tinta e usando apenas pétalas, galhos e folhas, as telas têm os mais variados temas, desde o centenário da imigração japonesa até a floresta Amazônica.

Além das exposições de origami e oshibana, quem for à Mega Artesanal 2010 poderá conferir outras sete exposições: patchwork (3), biscuit (1), arte em seda (1), grafite (1), terracota (1), além de miniamostra de scrapbooking.

Mais informações no site www.megaartesanal.com.br

Serviço
Mega Artesanal 2010
Data: 29 de junho (dia do lojista)
De 30 de junho a 04 de julho (aberto ao público em geral)
Local: Centro de Exposições Imigrantes - São Paulo / SP
Endereço: Rod. dos Imigrantes, Km. 1,5
Horário: 29 de junho, das 11h às 19h (Dia especial para lojistas)
30 de junho a 3 de julho, das 11h às 19h; dia 4 de julho, das 11h às 17h
Ingresso: R$ 10,00
Proibida a entrada de menores de 12 anos
Organização: WR São Paulo Feiras e Congressos
Patrocínio: Acrilex, Casa da Arte, Condor, Editora On line e Gato Preto

No comments: