10.6.10

Hoje (10) tem WorkChopp CCPR

O Clube de Criação do Paraná (CCPR) promove hoje (10) mais uma edição do WorkChopp, evento mensal que mistura atualização profissional e entretenimento.

Os convidados serão Marcel Ares, Victor Marx e Eduardo Dencker, criadores do site Desencannes (www.desencannes.com.br), que divulga peças de propaganda divertidas que nunca seriam aprovadas pelos anunciantes.

Sócios do Clube não pagam entrada e ainda ganham o primeiro chopp. Não sócios, com nome na lista, pagam meia entrada até as 21h. O WorkChopp será realizado no John Bull Pub da Rua Mateus Leme, em Curitiba (PR), a partir das 21 horas.


Mais informações pelo telefone (41) 3253-7180 ou pelo e-mail ccpr@ccpr.org.br.

Sobre o Desencannes
Durante o processo de criação de uma campanha, muitas vezes acabam surgindo idéias absurdas que nunca foram e nunca poderiam ser veiculadas. Imagine quantas dessas peças já foram criadas e ninguém nunca as viu. No Desencannes, são essas as peças que valem. Um espaço para exposição de idéias que na maior parte das vezes ficam restritas aos criativos da agência.

No Desencannes, ninguém julga se a peça funcionaria. O que vale é o humor inteligente, a sacadinha, a propaganda impublicável. Pode-se criar, comentar, discordar, defender, mas o que importa é a idéia pela idéia. Um lugar onde as peças mais extravagantes são premiadas, e concursos com briefings de produtos imaginários são constantes, para o livre exercício da criação. É a fantasia do “Já pensou se sai uma campanha assim?”.

Isso é o Desencannes. A propaganda que não existe. Imaginária. Engraçada. Absurda. Sem compromisso. A publicidade fazendo humor de si mesma. Para brincar e se divertir.
O site completa cinco anos de "sucessos" em julho, e o festival Desencannes, com suas pérolas impublicáveis, move os mercados publicitário e acadêmico, pois acabam sendo uma vitrine alternativa para quem está começando na área.

No comments: