10.6.10

Seminário Unomarketing

Já estão abertas as inscrições para a segunda edição da Feira e Seminário Unomarketing - Comunicação Consciente. Os participantes inscritos até julho terão desconto de 17%; em agosto, o desconto é de 8%. Além disso, as empresas contam com desconto gradativo, de acordo com número de inscritos. Com palestrantes e programação já definidos, o evento acontece nos dias 28 e 29 de setembro em São Paulo na Fecomercio.

O evento é uma iniciativa da Sator voltada para empresas e profissionais de comunicação que tenham ou desejem criar ações e campanhas para despertar a consciência e a responsabilidade nos consumidores.

A apresentação das palestras segue a mesma dinâmica do ano passado, que muito agradou aos presentes, composta de Inspirador, Multiplicador, Sintetizador e Caixa de ressonância. O método consiste na apresentação do palestrante (inspirador), seguido de debate entre multiplicadores da ideia para que, em seguida o moderador sintetize as perguntas da audiência, colocadas na caixa de ressonância, um recurso utilizado para otimizar a participação do público.

“A metodologia adotada pela Sator para desenvolver os temas objetiva adequar conceitos de todas as áreas do conhecimento à comunicação com o propósito de incentivar, entre os profissionais de comunicação, o desenvolvimento de uma nova cultura e uma nova maneira de se relacionarem com os desafios da sociedade e do planeta”, conta Paula Faria, diretora da Sator e idealizadora do Unomarketing.

Os temas dos painéis neste ano são “Responsabilidade pessoal: Ética, inovação e autenticidade como condutores dos processos criativos”; “Comunicação como processo educativo e transformador”; “A tecnologia e disseminação da cultura da transparência”, e “Geração M: Novos paradigmas de mobilização para transformação”.

Dentre os palestrantes já confirmados estão nomes de peso como José Carlos Duarte (IBM), Ricardo Guimarães (Thymus), Ricardo Voltolini (Ideia Socioambiental), Percival Caropreso (Setor 2 ½), Koann Skrzyniarz (Sustainable Life Media), Fernando Rosseti (Gife) e Miriam Chaves (Rádio Eldorado).

Para mais informações sobre valores, descontos e condições de pagamento, acesse nosso portal.

Mais informações
Unomarketing é uma ação que visa ampliar a consciência dos profissionais de comunicação e marketing com relação ao papel que desempenham na promoção e estímulo das ações socioambientais adotadas pelas empresas. O Unomarketing propõe e valoriza novas ideias para garantir a transparência no processo comunicativo. Realizado pela primeira vez em junho 2009, o projeto resultou também no Portal Unomarketing com notícias, artigos e outros conteúdos relacionados à comunicação consciente.

Agenda
Feira e Seminário Unomarketing - Comunicação Consciente
Data: 28 e 29 de setembro de 2010.
Horário: 9h – 19h
Local: Fecomercio. Rua Doutor Plínio Barreto, 285. São Paulo-SP
Investimento: R$800 para os dois dias (com desconto para inscrições antecipadas)

No comments: