22.6.10

Guia Brasileiro de Produção Cultural 2010-2011

Somos sujeitos culturais e podemos produzir cultura e preservá-la. É com essa proposta que Cris Olivieri e Edson Natale organizaram, renovaram e ampliaram o Guia Brasileiro de Produção Cultural 2010-2011. Educar para a Cultura: ao completar dezesseis anos de existência e seis edições, o Guia consolida-se como instrumento de educação e profissionalização da atividade cultural brasileira.


Com 374 páginas, o Guia foi planejado para atender aos profissionais da cultura, estudantes e gestores das áreas de comunicação e marketing, entre outros. Esta edição de 2010 traz informações fundamentais sobre planejamento, economia criativa, questões jurídicas, direitos do autor, instituições culturais, questões financeiras, projetos e financiamento à cultura, comunicação, produção gráfica, produção, e um Apêndice Educar para a Cultura.

Cada capítulo, além das informações de consultores especializados, traz o “Curta Linguagem”, com entrevistas de personalidades do meio; e “Idéias Soltas”, com artigos de destacados profissionais dos diversos campos do conhecimento, além de reunir os mais diferentes temas ligados à produção cultural.

Para Cristiane Olivieri, uma das organizadoras do Guia, “a obra é uma referencia imprescindível para a produção cultural brasileira e chega nessa sétima edição amadurecido e com a proposta de ajudar as pessoas e instituições na produção cultural brasileira, voltado para educadores, artistas, produtores, estudantes e gestores da área cultural.”

A publicação é editada pelo SESC São Paulo, e conta com o apoio da Agência África e da Prefeitura de São Paulo, através da Lei Mendonça. Estará a venda nos SESCs, e na Livraria Cultura (www.livrariacultura.com.br). Informações adicionais: Editora SESC ou lenora@olivieriassociados.com.br, ou por meio do telefone (11) 3062.5844.

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