A Alpex, empresa brasileira que atua no desenvolvimento de soluções em perfis extrudados de alumínio e produtos acabados para o segmento de construção civil e indústrias em geral, anuncia a criação do seu mascote. Criado pela agência de publicidade Ctrl+D, o Aluminito tem como objetivo humanizar a marca, através de uma imagem que sirva de referência aos parceiros e, principalmente, aos colaboradores da empresa.
“Queremos que o Aluminito seja visto como um porta-voz dos produtos e das pessoas que fazem a Alpex. Para isso, elaboramos uma imagem que retrate nossos colaboradores. Além disso, o Aluminito irá auxiliar e enriquecer as ações de comunicação interna”, ressalta Solange Mata, gerente de Recursos Humanos da empresa.
Para nomear o mascote, a Alpex preparou uma enquete com os 350 colaboradores da empresa. A votação ocorreu durante a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes). O nome Aluminito foi o mais votado, principalmente porque faz menção ao alumínio, principal matéria-prima utilizada pela Alpex na fabricação dos seus produtos.
Gabriel Rosso, sócio da Ctrl+D, agência que assina o projeto, conta que a criação do Aluminito foi desafiadora: “precisávamos criar uma imagem com quem os funcionários da empresa se identificassem. Procuramos seguir um caminho mais descontraído e assim nasceu o Aluminito”, destaca Rosso.
Sobre a Alpex
Fundada em 1992, a Alpex é uma empresa 100% brasileira que atua no desenvolvimento de soluções em perfis extrudados de alumínio para os segmentos de construção civil e indústrias em geral. Além disso, a empresa provê produtos acabados para a indústria moveleira, como portas de alumínio combinadas com vidro ou madeira, espelhos, puxadores, cabideiros, entre outros.
A Alpex conta com área industrial de 15mil m² divididos entre duas unidades de negócios: a Alpex Produtos Extrudados e a Alpex Produtos Acabados que dão à empresa a mais completa linha de produção que vai desde a extrusão do alumínio até a criação do produto final.
Para obter mais informações sobre a empresa, as unidades de negócios e produtos, acesse: www.alpex.com.br
Sobre a Ctrl+D
Criada em julho de 2009, a Ctrl+D é uma agência de publicidade que desenvolve todos os tipos de peças publicitárias com foco em ações off line, principalmente. À frente de seus projetos estão os sócios Gabriel Rosso e Alexandre Reibaldi, que acumulam experiências em grandes agências no Brasil e na Itália. Os principais clientes da agência são: Alpex, ViaLandauto, Editora Abril (núcleo de saúde e bem-estar) e Sodexo. Mais informações, acesse: http://www.ctrld.com.br
No comments:
Post a Comment