27.7.10

Exposição fotográfica Concretos e Abstratos

O SESI Ipiranga promoverá a exposição fotográfica Concretos e Abstratos, de Tanda Melo, que retrata espaços e objetos desvinculados de seu contexto original numa perspectiva que dificulta, muitas vezes, o seu reconhecimento. A visitação, aberta ao público, tem entrada gratuita no período de 5 a 19 de agosto de 2010.


Contrapondo sua experiência como repórter fotográfica, Tanda explora nesta exposição um trabalho pessoal, desassociado da realidade, apresentando ao público sua procura por uma imagem que traga o incerto, o inconsciente, o subjetivo, uma imagem na qual a luz e a sombra conduzam ao abstrato.

Em preto e branco, com poucos elementos, temas simples, formas geométricas, sombras, texturas e valorizando o contorno da luz, a artista busca, por meio da simplicidade, a arte na fotografia. O contraste instiga a imaginação, a observação, a contemplação, a reflexão e o próprio pensamento.

A artista acredita que todas as imagens possuem uma simbologia, uma referência psicológica ou social e, por isso, busca revelar seus significados secretos e implícitos. Assim, imagina poder aproximar-se da representação figurativa da música, da poesia e da pintura abstrata.

SERVIÇO
Exposição: Concretos e abstratos
Local: SESI Ipiranga – R. Bom Pastor, 654 – Ipiranga
Datas e horários: de 5 a 19 de agosto de 2010 – de terça a sexta-feira, das 8 às 17 horas, exceto feriados.
Informações: (11) 2063-8784
Entrada: franca

No comments: