1.9.10

Conti Bier lança campanha que valoriza o que há de melhor no interior


A Casa Di Conti, tradicional indústria de bebidas, acaba de apresentar sua nova campanha para divulgar a Cerveja Conti Bier nos mercados do interior de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. A campanha completa, assinada pela WMcCann, contempla 3 filmes, mídia impressa, materiais de PDV, outdoors, spots e jingles para rádio.


Atualmente, a Conti Bier tem forte presença e expressão no interior de SP e no Estado do Paraná, onde chega a ser líder de vendas em diversas cidades destes dois mercados. A Conti Bier tem presença também nos Estados de MS, RS, SC, MT, RJ, MG, GO, TO, BA e RO.


Esta campanha marca uma nova fase da Cervejaria Conti. “Trabalhamos junto ao planejamento para identificar quais eram as fortalezas que estavam presentes nos produtos da marca. Com estas fortalezas em mãos, tornamos o conceito real através de um especialista que reforça estes pontos de forma divertida, jovem e marcante, e que chama a atenção do público”, relata Raf Fayad, diretor de atendimento da WMcCann.

A Campanha
As ações publicitárias criadas pela WMcCann exaltam e valorizam a origem e a qualidade da Conti Bier. O interior é sinônimo de coisas boas, que são feitas com todo cuidado por quem realmente entende. Por isso, a campanha apresenta a família de produtos da Cervejaria através do que o interior tem de melhor.

Com o título “A Cerveja de quem conhece Cerveja”, a nova campanha contempla 3 filmes, mídia impressa, materiais de PDV, outdoors, spots e jingles para rádio.

O destaque da campanha é um filme de 60”, que acaba de estrear. Intitulado “Causo”, o comercial se passa em um bar onde um rapaz tenta convencer um grupo de amigos com uma história mal contada. No meio da história, um especialista cervejeiro da Conti Bier surge de dentro de um freezer para salvar o rapaz e continua a história contada, agora, em forma de causo. O causo ganha uma repercussão enorme e todos querem escutar o seu desenrolar. Pessoas começam a se amontoar no bar e param para assistir a história, que vira notícia nos jornais, TV e internet.

Para finalizar o locutor conclui: “Tem duas coisas que o pessoal da nossa fábrica lá no interior entende bem: cerveja e contar causos. Conti Bier é feita com o que o interior tem de melhor. Conti Bier a cerveja de quem conhece cerveja”.

Os outros dois filmes recebem o título “Velhinho” e “Xaveco”. No primeiro, um velhinho se encontra em uma posição muito delicada e o especialista da Conti aparece para salvar o compadre. Já o filme “Xaveco” traz um rapaz que aplica uma cantada muito mal sucedida, o especialista da Conti aparece e conserta, de forma inusitada, a situação para o rapaz.

Para a mídia impressa, foram desenvolvidos os anúncios “Sereia” e “Pescaria” que serão veiculados nas principais revistas do segmento masculino, como a VIP, Auto Esporte, Placar, Car Magazine e Sexy, e também em revistas de interesses gerais como Contigo e Caras. O anúncio “Sereia” ilustra um brinde com uma sereia às margens de um rio. “Pescaria” retrata uma divertida pescaria na beira de uma piscina: com mulheres bonitas e cerveja gelada.

Os dois spots, intitulados “Ricardão” e “Alfredo”, reforçam o posicionamento da cervejaria . De forma bem humorada, eles apresentam soluções criativas trazidas pela marca, salvando os personagens de uma saia justa. Ao final, o locutor completa com a assinatura que também é utilizada no jingle da campanha: “Conti Bier, a cerveja de quem conhece cerveja”.

Ficha Técnica filmes
Títulos: Causo, Xaveco e Velhinho
Produto: Conti Bier
Cliente: Casa Di Conti
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Eric Sulzer e Tales Bahu
Redator: Rubens Marinelli, Tales Bahu
Diretor de Arte: Renato Zandoná
Atendimento: Raf Fayad e Tiago Zago
Aprovação pelo cliente: Gerson Filho e Abílio Neto
Planejamento: Aloisio Pinto, Vinicius Aranha e Eric Santos
RTV: Paula Moraes / Julia Seligmann
Produtora: Sentimental
End./Tel. Produtora: Rua Fidalga, 593
Direção: Maurício Guimarães / Luciano Zuffo
Fotografia: Rodolfo Ancona (Ruda)
Diretor de Arte: Equipe Sentimental
Edição: Marcio Canella
Finalização: Área VFX
Pós-produção: Equipe Sentimental
Produtora de Som: S de Samba
Trilha: Dimi Kireeff / Rodrigo Régis
Locutor: Henrique Nicolau / Simone Rodrigues (assinatura)
Mídia: Silvia Restad, Rodrigo Rodrigues, Felipe Lobo e Aline Barsotti







Ficha Técnica anúncios
Títulos: Sereia e Pescaria
Produto: Conti Bier
Cliente: Casa Di Conti
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Eric Sulzer e Tales Bahu
Redator: Rubens Marinelli
Diretor de Arte: Renato Zandoná
Atendimento: Raf Fayad, Tiago Zago e Murilo Santo André
Aprovação pelo cliente: Gerson Filho e Abílio Neto
Planejamento: Aloisio Pinto, Vinicius Aranha e Eric Santos
Produção Gráfica: Marcelo Pinto e Marcelo Hack
Gráfica: Arizona
Retoque: Thunder
Fotógrafo: André Faccioli
Ilustrador: Z-Axis
Art Buyer: Ricardo Lívio
Mídia: Silvia Restad, Rodrigo Rodrigues, Felipe Lobo e Aline Barsotti


Ficha Técnica spots
Títulos: Ricardão e Alfredo
Produto: Conti Bier
Cliente: Casa Di Conti
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Eric Sulzer e Tales Bahu
Redator: Rubens Marinelli
Diretor de Arte: Renato Zandoná
Atendimento: Raf Fayad e Tiago Zago
Aprovação pelo cliente: Gerson Filho e Abílio Neto
Planejamento: Aloisio Pinto, Vinicius Aranha e Eric Santos
RTV: Paula Moraes / Julia Seligmann
Produtora: S de Samba
Produtor: Henrique Nicolau
End./Tel. Produtora: Rua Cônego Eugênio Leite, 97 Tel.:3064-7986
Trilha: Dimi Kereeff / Henrique Nicolau / Rodrigo Régis
Locutor: Henrique Nicolau
Maestro: Dimi Kereeff
Duração: 30"
Mídia: Silvia Restad, Rodrigo Rodrigues, Felipe Lobo e Aline Barsotti

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