15.9.10

Goodyear lança game “Eagle GT Challenge”


A Goodyear apresenta ao mercado o conceito de High Definition, o qual se refere à sua família de pneus de alta tecnologia, que pode ser aplicada tanto em carros de alta performance quanto nos SUV. Para intensificar a comunicação da novidade nos meios digitais, a agência Energy assina a criação do game “Eagle GT Challenge”, o primeiro site dessa linha de pneus – www.goodyeareaglegt.com.br – e, também, a campanha online.

“Além das peças de comunicação convencionais, pensamos em transmitir de uma forma lúdica toda a inovação e tecnologia dos pneus da Linha High Definition através do game e da plataforma online do hotsite. Trata-se de um jeito diferente do consumidor interagir e sentir como o produto é nas vias.”, comenta Carolina Wagner, gerente de Propaganda e Pesquisas de Mercado da Goodyear para a América Latina.

Desenvolvida para atender às diferentes necessidades dos consumidores, a linha High Definition é divulgada pelos pneus Eagle GT, Eagle Excellence, Eagle F1 GSD3, Fortera Comfortred e Wrangler Adventure e composta pelos pneus High Performance e SUV da marca.

O site (www.goodyeareaglegt.com.br) tem como objetivo reunir informação, interação e entretenimento no mesmo espaço e traz como grande atração o game “Eagle GT Challenge”. O jogo é uma espécie de autorama virtual, o qual faz alusão às inovações tecnológicas do primeiro pneu lançado sob esse conceito. O internauta escolhe entre jogar sozinho ou acompanhado, bem como o carro que vai usar, o circuito a percorrer e qual tipo de piso ele terá. Também estão no site todas as informações sobre a linha High Definition e os pneus que compõem o Pack de divulgação da linha, além de wallpapers e screensavers em alta definição.

Para complementar a estratégia de comunicação da nova família de pneus da Goodyear, a agência Y&R elaborou campanha de mídia composta por filme – com estreia prevista para outubro -, spot de rádio, anúncio de mídia impressa e material de PDV.

No comments: