14.9.10

Santa Clara cria filme emocionante para Dona Benta



A Santa Clara começa a veicular seu primeiro filme criado para marca Dona Benta. A produção integra campanha que conta também com ações de merchandising nos programas Mais Você e Estrelas, ambos da TV Globo, sendo que a estratégia prevê ainda ações na internet. (veja o filme aqui).


Com forte apelo emocional, o filme parte do pressuposto de que a comida pode ser um poderoso elo entre pessoas, mesmo que elas sejam de diferentes gerações e estejam bem longe umas das outras. E também que a comida caseira pode conectar qualquer um com suas raízes.


O filme mostra uma mãe que mora em uma cidadezinha do interior de Minas Gerais e sua filha, residente de São Paulo e que trabalha em um escritório. Distantes uma da outra, a correria da vida faz com que as duas se falem cada vez menos. No entanto, um bolo se torna o elemento que viabiliza seu contato.

Em tom documental, a produção coloca uma equipe de filmagem dentro da casa da mãe, que prepara um bolo usando a farinha Dona Benta, sendo a receita uma das prediletas de sua filha. Enquanto faz o bolo, ela conta histórias da infância da filha e batiza a receita como “Bolo de Mãe”.


Assim que termina de assar, a equipe pega o bolo, embalado carinhosamente pela mãe, e viaja rapidamente para São Paulo, para entregar o prato à filha, que não tem idéia do que está para acontecer. A equipe “invade” o escritório em que a moça trabalha e o bolo é colocado em frente a ela, que imediatamente reconhece tratar-se de um bolo preparado por sua mãe e se emociona. Em seguida, aparece a mãe assistindo à cena em um monitor de vídeo, que segue com o depoimento da filha. A produção termina com o agradecimento da filha à mãe: “Obrigada, Dona Cecília”, e a assinatura da campanha: “Obrigada, Dona Benta”.


FICHA TÉCNICA
Anunciante: J. Macêdo
Produto: Dona Benta
Campanha: Institucional
Agência: Santa Clara
Título: Mãe e Filha
Criação: Fernando Campos, Carlos André Eyer, Theo Rocha
Direção de Criação: Fernando Campos, Murilo Lico, Carlos André Eyer, Theo Rocha
Planejamento: Ulisses Zamboni, Bru Figueiredo
Atendimento: Janaína Luna, Fernanda Costa, Mariana Zavanella
RTV: Diego Villas Bôas
Produtora/Filme: Volcano Hotmind
Direção/Filme: Renata Sette
Fotografia: Leo Ferreira
Animação: Volcano Hotmind
Finalização: Volcano Hotmind
Edição: Caio Cobra e Federico Brioni
Produtora de Som: Play it Again
Aprovação/Cliente: Marcos Póvoa, Ricardo Jucá, Paula Carmona

No comments: