10.9.10

IED inicia Processo Seletivo para 2011

Istituto Europeo di Design abre primeira data de inscrição para o vestibular 2011 nas áreas de Moda, Design e Artes Visuais

O Istituto Europeo di Design (IED), instituição educacional européia com mais de 40 anos de atuação nas áreas de Design, Moda e Artes Visuais, anuncia a primeira data de inscrição para o processo seletivo 2011.

Os candidatos que concluíram o Ensino Médio até março em 2010 poderão se inscrever até um dia antes da prova, que acontece, em primeira instância, no dia 23 de setembro, das 14h às 17h. As inscrições (taxa de inscrição de R$ 50) poderão ser realizadas no site do IED (www.ied.edu.br) ou no Departamento de Informação e Orientação (IED – R. Maranhão, 617 – Higienópolis). Os candidatos que agendarem a inscrição por telefone (3660-8000) estarão dispensados do pagamento da taxa de inscrição.

Serão oferecidas:

- 75 vagas (25 por turno) para o curso de Design de Produto;
- 25 vagas (matutino) para o curso de Design de Interiores;
- 100 vagas (50 matutino, 25 vespertino e 25 noturno) para o curso de Design de Moda;
- 25 vagas (vespertino) para o curso de Produção Joalheira;
- 75 vagas (25 por turno) para o curso de Design Gráfico e
- 25 vagas (vespertino) para o curso de Produção Multimídia.

A avaliação é composta por duas provas realizadas no mesmo dia: a primeira será Redação e a outra, Expressão e Criatividade (competências e habilidades do candidato, exigidas em cada curso ou área do saber sobre Cultura Brasileira, Conhecimentos Gerais e Ciências Humanas). O candidato terá 3 horas para realizá-las. No dia da prova, o candidato deve trazer RG original, cópia do formulário de inscrição, comprovante de pagamento da taxa de inscrição e os materiais artísticos constantes no edital.

Os candidatos com equivalente à nota 5,0 na Redação do ENEM estarão dispensados das provas (até o limite de 20% do total de vagas por curso). Para que a nota seja utilizada, é necessário preencher a Ficha de Inscrição no site e no dia da matrícula e, além dos documentos necessários, apresentar o Boletim Individual de Resultados ENEM/INEP/MEC.

No comments: