10.9.10

Revista ALFA chega às bancas e revela um novo homem


Ele está mais sensível, chora, se sente culpado por não poder passar tanto tempo quanto gostaria com a família e até participa das reuniões de pais na escola dos filhos. Hoje já sabe cozinhar para agradar a parceira e receber os amigos, apóia a emancipação das mulheres e não se importa se elas saem com os amigos durante a semana. Tudo isso sem deixar de lado o futebol, o boteco com os amigos e o papel de provedor. É para esse homem, que já constituiu uma família, conquistou estabilidade financeira e está em ascensão profissional, que a Editora Abril lança hoje a revista ALFA.

Ainda inédita no mercado editorial brasileiro, a revista traz reportagens pautadas pelos temas de interesse e pelo comportamento desse homem, com elegância, sabedoria e irreverência, na intenção de ajudá-lo a aproveitar o melhor da vida. De gente de sucesso, relacionamento e carreira, à saúde, estilo, gastronomia e, claro, mulheres, tudo na nova publicação ganha uma abordagem muito especial.

A nova publicação apresenta, na intimidade, perfis de homens interessantes e bem sucedidos que venceram na vida pela inteligência, sem deixar de lado o bom humor. Galvão Bueno estampa a capa principal, que na edição de estréia da revista será tripla. ALFA conta a vida, riqueza e poder do homem mais odiado e amado do Brasil. Marcelo Tas compõe a capa tripla da edição. Ficha-limpa, bem-sucedido, elogiado até pela ex-mulher, o ator fala sobre a orientação sexual da filha, sobre espiritualidade e se revela um comediante a ser levado a sério. Daniel de Oliveira, o Agnello da novela Passione, completa o trio de homens de respeito da capa de ALFA. O ator conta as dificuldades que teve para ser respeitado na profissão, suas experiências no teatro, cinema, TV além de detalhes sobre sua vida pessoal como o relacionamento com o pai e o tempo em que passou no Oriente Médio.

Outro importante objetivo da publicação é trazer à tona assuntos pouco discutidos entre os homens. Relacionamento, paternidade e sexo, entre outros temas, serão comentados pelo time de colunistas da revista. Na primeira edição, o leitor poderá conferir uma reportagem especial com conselhos de especialistas sobre como se proteger dos venenos lançados pelas ex-mulheres.

“Nosso foco será comportamento e atitude, baseado no jeito de ser do homem moderno. Queremos atender às inquietações desse homem, ajudando-o a cuidar mais de sua vida e a ser um cara mais legal. E se a mulher desse cara quiser ler a revista também, tenho certeza de que irá descobrir muitas coisas interessantes sobre seu parceiro”, define Kiko Nogueira, Diretor de Redação da revista ALFA.

E foi para descobrir mais sobre o comportamento desse homem que ALFA coordenou a mais extensa pesquisa já feita sobre o homem brasileiro, cujos principais dados estão na edição número 1. O psicanalista e escritor italiano Contardo Calligaris analisa os resultados e fala sobre o novo perfil masculino que se revela mais casamenteiro e caseiro, ao contrário das expectativas sociais. Outro detalhe do levantamento que chamou a atenção do psicanalista foi o fato dos homens dizerem que o mais importante em relação aos filhos é passar a eles a importância da união familiar. Sobre as mulheres, a pesquisa também foi surpreendente. O grande avanço, segundo Calligaris foi o fato de que, na opinião dos homens, as mulheres podem ser tão infiéis quanto eles, o que significa que os homens estão mais dispostos a admitir que as mulheres têm uma sexualidade própria.

Sobre o universo feminino, ALFA também trará novidades. Considerada uma das atrizes mais elegantes e belas do Brasil, Carolina Ferraz encerra o jejum de dez anos e posa para um ensaio sensual. No perfil inédito que acompanha as imagens feitas por J.R.Duran, Carolina fala tranquilamente sobre episódios traumáticos de sua vida, casamento, carreira e ironiza o fato de um amigo ter contado que as reuniões em sua casa se tornaram muito mais divertidas após ela começar a beber, há apenas cinco anos. A cada número, a revista apresentará perfis de mulheres com boas histórias para contar.

No comments: