10.9.10

Programa Avesso traz os bastidores da nova campanha do Ariel Líquido

A nova campanha para o lava roupas líquido Ariel, da Procter & Gamble, vem em dose dupla. Dentro da estratégia de comunicação da marca, que agora prevê uma linguagem menos técnica, mais leve e divertida, conta ao Avesso, Fernando Souza, Gerente de Produto Ariel, que foram criadas duas campanhas: uma offline e uma online. Para cada uma delas, uma agência diferente responsável.

Para o offline, a conta global da marca é da agência F/Nazca Saatchi & Saatchi. “Por ser um produto tecnológico, a gente tinha que deixar a filha ensinando a mãe”, conta Patrícia Bulhões, Diretora de Contas da F/Nazca. A dupla Fernanda Montenegro e Fernanda Torres despontou nas pesquisas com consumidoras.




Para o online, a agência da P&G é a Africa. O briefing sugeria trazer para a internet o tema “lavando roupa suja”. “A gente pegou a Fernanda Torres que já estava sendo usada na campanha para TV e trouxe essa idéia de fazer um seriado dentro da internet”, diz Eco Moliterno, Diretor de Criação da Africa.

No comments: