8.10.10

Moda e Design no mesmo lugar


O Orbitato é um Centro de Estudos, em Arquitetura, Moda e Design. Com uma proposta educacional de alta competência, com vistas à qualidade social, cultural e ambiental, o instituto se propõe a articular o relacionamento entre a indústria e as inúmeras forças criativas do mercado, potencializando o surgimento de cultura e inovação.

Com sede na bela e bem cuidada cidade de Pomerode, o instituto está estrategicamente inserido no pólo da indústria têxtil de Santa Catarina, onde o fomento à moda e o design focadas na ampliação de repertório e materialização estética dos alunos são estratégias que produzem resultados efetivos para todos os agentes envolvidos no universo têxtil, design e de produtos brasileiros.

Com uma programação de cursos e eventos voltados ao complemento e à especialização dos estudos tradicionais, o Orbitato se consolida como um pólo integrador entre pessoas, estruturas sociais, e as diversas áreas do conhecimento contemporâneo.

Faz questão de participar da manutenção da qualidade de vida de Pomerode e de exercitar todo seu discurso teórico. Entre outras ações desenvolve, em parceria com a prefeitura e várias empresas catarinenses uma série de projetos sociais chamados Usinas Sócio-Criativas. Oficinas que empregam resíduos da industria têxtil, informações do design são como ferramentas para gerar conhecimento e potencializar a criatividade.

Uma sinergia capaz de reunir em um mesmo espaço, estilistas renomados do mundo da moda, do design e da arquitetura, como Ana Lúcia Niepceron, Suzana Salquin, Ronaldo Fraga, Luis Fernando Campanella, Sandra Harabagi, Jum Nakao, com colaboradores de empresas como Malwee, Marisol e Altenburg, além de profissionais de criação das mais diferentes áreas, de vários pontos do Brasil e da America Latina.

www.orbitato.com.br

No comments: