19.10.10

Pelo segundo ano consecutivo Africa é eleita a agência de publicidade mais admirada do Brasil

O ano de 2010 se aproxima do final e a Africa só tem motivos para comemorar. Agora, é a vez de a agência receber da revista CartaCapital, pelo segundo ano consecutivo, o título de agência de publicidade mais admirada do País. O evento, que aconteceu ontem, em São Paulo, valoriza a atuação, força e competitividade das companhias de todo o País. “É até difícil mencionar o quanto esse prêmio representa uma honra para a Africa, que, pelo segundo ano consecutivo, recebe tamanho reconhecimento do mercado. Esse prêmio vem para coroar um ano realmente especial. Só temos a agradecer aqueles que acreditam no nosso trabalho e consideram a Africa uma agência diferenciada”, comentam os co-presidentes, Márcio Santoro e Sérgio Gordilho.

Trata-se da 13ª edição da pesquisa “As Empresas Mais Admiradas no Brasil”. A Africa, mais uma vez, venceu na categoria “Agências de Publicidade”. É a única empresa na sua área de atuação a receber esse prêmio. O evento contará com a presença de alguns mais respeitados empresários brasileiros, além de vários políticos.

Para formar o ranking dos mais admirados a publicação conta mais uma vez com a consultoria de Paulo Secches, da Opphicina Sophia. O trabalho de campo foi realizado entre junho e agosto deste ano, com a avaliação de 48 segmentos e tabulação de mais de 1.100 entrevistas. Os fatores-chaves considerados foram ética, qualidade de produtos e serviços, inovação, respeito pelo consumidor, qualidade de gestão, solidez financeira, notoriedade, desenvolvimento sustentável, responsabilidade social, capacidade de competir globalmente e compromisso com o RH e com o País.

Nesta 13ª edição, algumas mudanças na metodologia foram implementadas. O levantamento sobre “as admiradas” foi feito não apenas junto aos pares do setor, mas com todos seus stakeholders. Também houve a organização dos segmentos de negócio em macrossetores, de forma a reunir os ramos por afinidade de serviços prestados. Além das 10 empresas mais admiradas e das vencedoras por setor, subirão ao palco as 10 empresas mais admiradas no agronegócio e o “Líder Empresarial mais Admirado”.

No comments: