16.11.10

Aviãozinho interativo é a estrela da campanha de GOL Linhas Aéreas na web   


Depois de encantar a todos com o filme Aviãozinho, a GOL Linhas Aéreas inova mais uma vez e leva o simpático avião de brinquedo para a internet. A partir de amanhã, dia 17/11 (quarta-feira), ele voará sobre o portal Viaje Aqui, e passeará pelas páginas das cidades de destinos da GOL, comandado pelos internautas pelo celular e pelo teclado do computador. A ação será repetida nos dias 23 e 29/11 e no dia 8/12. Das 10 horas ao meio-dia, o controle do vôo poderá ser feito pelo celular. Depois, passa ao teclado do computador.

A campanha “Imaginação”, criada pela AlmapBBDO, lança a nova assinatura – “GOL. Sempre dá para ir mais longe” e trabalha o principal valor da marca: a inovação. A trajetória da GOL em quase 10 anos de existência é marcada por grandes inovações no mercado da aviação, quebrando paradigmas que resultaram em mais facilidades, praticidade e acesso aos consumidores. A campanha retrata este valor de uma maneira lúdica e emocional, mostrando que a imaginação é o combustível da inovação.



Para pilotar o aviãozinho na Web, o usuário deve entrar na página do Viaje Aqui e preencher seu número de celular no espaço destinado a isso no banner da GOL. Ele receberá, em seguida, uma ligação avisando que está pronto para voar. No mesmo momento, o aviãozinho vai levantar voo na página e o usuário usará o celular para “pilotá-lo”: as teclas de comandos são o 2 para subir, o 4 para voar à esquerda, o 8 para descer, o 6 para voar à direita. Com o 5 ele fará pirueta. A tecla zero abrirá a página de compras de passagens da GOL Linhas Aéreas.

Ao terminar o vôo, o usuário ouvirá, em seu celular, a mensagem: “Obrigado por voar com a GOL. Aproveite e compre agora a sua passagem”. O tempo limite de passeio pelo site é de 30 segundos. Caso fique sobrecarregado, o controle do avião passará do celular para o teclado do computador.

A campanha “Imaginação” conta também com os comerciais “Check-in” e “Smiles”. O primeiro foi lançado em setembro, e mostra como é fácil fazer check-in na GOL pelo celular, iPhone e pelos totens de autoatendimento instalados nos aeroportos.  O segundo estreou no dia 26 de outubro e destaca as facilidades que a GOL oferece para quem tem o Programa de Milhagem Smiles. Peças na internet, veiculadas em diversos portais, reforçam a mensagem do filme. São banners animados  “guiados” pelo aviãozinho, que redirecionam o visitante para a página de check-in da GOL Linhas Aéreas.

Ficha técnica
Anunciante: GOL Linhas Aéreas
Título: Controle remoto,check-in
Produto: GOL Linhas Aéreas
Diretor de Criação: Sergio Mugnaini
Diretor de Arte: Guiga Giacomo, Ricardo Pocci
Redator: Luciana Haguiara
Programação: Pingo, Fillet
3D: Pingo, Marcelo Forlani
Tecnologia Mobile: Pontomobi
Diretor de tecnologia: João Lopes
Atendimento: Cristina Chacon, Marina Fernandes, Lucas Veloso
Planejamento: Cintia Gonçalves, Valter Bombonato
Mídia: Ricardo Medeiros, Tamara Cortez, Guilherme Santos
Aprovação: Claudia Pagnano, Florence Scapinni, Manuela Carneiro, Gabriela Takano, Jacqueline Souza

No comments: