11.11.10

Festival de Criatividade promovido pelo Clube de Criação do Paraná supera expectativas

Mais de 900 pessoas comparecerem ao Festival de Criatividade promovido pelo Clube de Criação do Paraná (CCPR), realizado em parceria com o Fórum de Marketing e Negócios do Paraná, da Escola de Negócios da Universidade Positivo, na última segunda-feira (8 de novembro).

Criação, redes sociais, produção gráfica, tendências, mídia e planejamento e técnicas de criação e redação foram alguns dos temas discutidos em seis palestras e um debate por profissionais renomados de todo o país. “O Festival surgiu da necessidade do Fórum em se aproximar do público, já que não existia espaço para debates. Através da sistemática que organizamos, o público pôde compreender onde estão as grandes soluções de marketing”, destaca Alexandre Magno, presidente do CCPR. “O sucesso do Festival de Criatividade marca a maturidade do mercado de comunicação paranaense e a democratização da ideia”, completa.

Entre os convidados estiveram presentes Edson Athayde, que atuou como diretor de criação da Young&Rubicam para a Península Ibérica (Barcelona, Madri e Lisboa) e foi vice-presidente de criação da Ogilvy&Mather Portugal; o publicitário André Telles, primeiro brasileiro a publicar um livro sobre Social Media Marketing, em 2005, intitulado “Orkut.com”, com Pós Graduação em Marketing pela FAE Bussiness School e MBA com ênfase em direção estratégica na FGV Fundação Getúlio Vargas; Maurício Medeiros, diretor da WeShape Connection Design; Hugo Rodrigues, responsável pela criação de campanhas para grandes clientes como Nestlé, GM, Citibank, Procter & Gamble, HP e L’Oreal; Hugo Rodrigues, eleito “Profissional de Criação do Ano” pela APP – Associação dos Profissionais da Propaganda e vencedor, em 2006, do Leão em Cannes na categoria de automóveis, a mais difícil e disputada do Festival; Eduardo Tomya (Branding Analytics); Tiago Pinto, Diretor de Marketing Nike Brasil e Silvio Sato, Gerente de Branding e comunicação da VIVO.

Veja como foi a programação:
6 Palestras - 15h às 16h30min / Intervalo 30min. / 17h às 18h30min

1. Criação – Edson Athaide (vice-presidente de criação da Master)
Pensando Fora da Caixa – Como a criatividade pode atingir novas fronteiras e se tornar mais relevante ao negócio.

2. Técnicas de Criação e Redação – Hugo Rodrigues (vice-presidente nacional de criação da Publicis) e Marcos Pamplona (sócio e diretor da Lemon Escola de Criatividade)
Como Fazer – A ideia e seus ingredientes em busca de resultados.

3. Tendências – Mauricio Medeiros (sócio-diretor criativo da WeShape Connection Design) e Renato Cavalher (direção geral de criação da OpusMúltipla Comunicação Integrada)
Inovação – Como criar, inovar e diferenciar em um mundo em constante mudança.

4. Redes Sociais – Andre Teles (CEO da agência especializada em marketing digital, Mentes Digitais)
Socialize-se – Saiba como usar estas ferramentas a favor do cliente.

5. Produção Gráfica – Luiz Seman (consultor autônomo com experiência de mais de 35 anos nas áreas de design e produção gráfica)
Muito além do Papel – Como criar, economizar e melhorar a imagem da sua produção impressa. Quais os novos recursos e tecnologia possíveis que agilizam e trazem mais qualidade.

6. Mídia e Planejamento – Luciana Stellfeld (diretora de mídia da Heads Propaganda em Curitiba) e Marilene Fernandes (diretora de mídia da Heads Propaganda)
Mídia do Século 21 – Como explorar as oportunidades e se aproximar dos novos consumidores.

1 Debate - 19h às 20h30min.
Inovação e Construção de Marca.
Mediador Convidado – Eduardo Tomya (Branding Analytics)
Tiago Pinto – Diretor de Marketing Nike Brasil
Silvio Sato – Gerente de Branding e comunicação da VIVO

No comments: