Mais de 900 pessoas comparecerem ao Festival de Criatividade promovido pelo Clube de Criação do Paraná (CCPR), realizado em parceria com o Fórum de Marketing e Negócios do Paraná, da Escola de Negócios da Universidade Positivo, na última segunda-feira (8 de novembro).
Criação, redes sociais, produção gráfica, tendências, mídia e planejamento e técnicas de criação e redação foram alguns dos temas discutidos em seis palestras e um debate por profissionais renomados de todo o país. “O Festival surgiu da necessidade do Fórum em se aproximar do público, já que não existia espaço para debates. Através da sistemática que organizamos, o público pôde compreender onde estão as grandes soluções de marketing”, destaca Alexandre Magno, presidente do CCPR. “O sucesso do Festival de Criatividade marca a maturidade do mercado de comunicação paranaense e a democratização da ideia”, completa.
Entre os convidados estiveram presentes Edson Athayde, que atuou como diretor de criação da Young&Rubicam para a Península Ibérica (Barcelona, Madri e Lisboa) e foi vice-presidente de criação da Ogilvy&Mather Portugal; o publicitário André Telles, primeiro brasileiro a publicar um livro sobre Social Media Marketing, em 2005, intitulado “Orkut.com”, com Pós Graduação em Marketing pela FAE Bussiness School e MBA com ênfase em direção estratégica na FGV Fundação Getúlio Vargas; Maurício Medeiros, diretor da WeShape Connection Design; Hugo Rodrigues, responsável pela criação de campanhas para grandes clientes como Nestlé, GM, Citibank, Procter & Gamble, HP e L’Oreal; Hugo Rodrigues, eleito “Profissional de Criação do Ano” pela APP – Associação dos Profissionais da Propaganda e vencedor, em 2006, do Leão em Cannes na categoria de automóveis, a mais difícil e disputada do Festival; Eduardo Tomya (Branding Analytics); Tiago Pinto, Diretor de Marketing Nike Brasil e Silvio Sato, Gerente de Branding e comunicação da VIVO.
Veja como foi a programação:
6 Palestras - 15h às 16h30min / Intervalo 30min. / 17h às 18h30min
1. Criação – Edson Athaide (vice-presidente de criação da Master)
Pensando Fora da Caixa – Como a criatividade pode atingir novas fronteiras e se tornar mais relevante ao negócio.
2. Técnicas de Criação e Redação – Hugo Rodrigues (vice-presidente nacional de criação da Publicis) e Marcos Pamplona (sócio e diretor da Lemon Escola de Criatividade)
Como Fazer – A ideia e seus ingredientes em busca de resultados.
3. Tendências – Mauricio Medeiros (sócio-diretor criativo da WeShape Connection Design) e Renato Cavalher (direção geral de criação da OpusMúltipla Comunicação Integrada)
Inovação – Como criar, inovar e diferenciar em um mundo em constante mudança.
4. Redes Sociais – Andre Teles (CEO da agência especializada em marketing digital, Mentes Digitais)
Socialize-se – Saiba como usar estas ferramentas a favor do cliente.
5. Produção Gráfica – Luiz Seman (consultor autônomo com experiência de mais de 35 anos nas áreas de design e produção gráfica)
Muito além do Papel – Como criar, economizar e melhorar a imagem da sua produção impressa. Quais os novos recursos e tecnologia possíveis que agilizam e trazem mais qualidade.
6. Mídia e Planejamento – Luciana Stellfeld (diretora de mídia da Heads Propaganda em Curitiba) e Marilene Fernandes (diretora de mídia da Heads Propaganda)
Mídia do Século 21 – Como explorar as oportunidades e se aproximar dos novos consumidores.
1 Debate - 19h às 20h30min.
Inovação e Construção de Marca.
Mediador Convidado – Eduardo Tomya (Branding Analytics)
Tiago Pinto – Diretor de Marketing Nike Brasil
Silvio Sato – Gerente de Branding e comunicação da VIVO
11.11.10
Festival de Criatividade promovido pelo Clube de Criação do Paraná supera expectativas
Postado por Paulo R. Lisboa às 10:36 AM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment