23.11.10

Nissan Livina com nova campanha

Estreou o novo filme do Nissan Livina. Veiculado em primeira mão nos canais oficiais da companhia nas mídias sociais, o vídeo intitulado “Dinheiro” mostra a decepção de um consumidor ao saber que pagou, para ter o mesmo nível de opcionais, mais de R$ 5 mil reais por outro carro da mesma categoria do Nissan Livina.

Criado pela Lew’Lara\TBWA, o vídeo é baseado em uma reportagem da imprensa especializada no setor automotivo que cita o Nissan Livina como a melhor relação custo benefício. De acordo com a publicação, para ter o mesmo nível de equipamentos do Livina 1.6 topo de linha, o concorrente custa R$ 5.527,00 a mais.



“Queremos mostrar ao nosso consumidor os diferenciais e a superioridade do Nissan Livina perante os concorrentes. Fizemos esta comparação com base na opinião dos especialistas, que estão comprovando que a qualidade superior dos nossos produtos não custa mais caro”, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

O vídeo traz imagens de um dos virais mais acessados na última semana no Youtube. Nele, um ator interpretando um consumidor enfurecido distribui dinheiro de verdade em diversos lugares da cidade de São Paulo. O motivo da revolta é ter comprado um carro concorrente do Nissan Livina, R$ 5.527 mais caro. Para produzir o comercial, câmeras escondidas gravaram a reação natural das pessoas que corriam atrás das cédulas pelos locais por onde o ator passava. A distribuição de dinheiro gerou surpresa e impacto nas pessoas que estavam pelas ruas e vai causar o mesmo sentimento em quem assistir o filme. Nossa idéia foi gravar na cabeça do consumidor que o Nissan Livina é mais carro por um preço melhor e que comprar o carro da concorrência é jogar dinheiro fora", ressalta Manir Fadel, diretor Executivo de Criação. A veiculação é feita em TV aberta e por assinatura, além dos canais oficiais da Nissan na Internet.

“A Nissan é uma das maiores montadoras do mundo e sua estratégia de comunicação no Brasil vai continuar a atuar com confiança e impacto no mercado nacional. Os ótimos resultados já obtidos para o Nissan Livina não nos deixam dúvidas de que estamos no caminho certo”, destaca o Alexandre Baroni, Diretor Núcleo Automotivo da Lew, Lara /TBWA.

FICHA TÉCNICA
Agência: Lew, Lara /TBWA Publicidade S/A
Título: Dinheiro
Cliente: NISSAN DO BRASIL
Produto: Nissan Livina
Criação: Toni Fernandes e Leonardo Claret
Direção de Criação: Jaques Lew, Dedé Laurentino, Manir Fadel, Luciano Lincoln
Atendimento: Alexandre Baroni, Fabricio Takahashi
RTV: Mayra de Lutiis, Regina Shnaider, Cristiane Leopacci, Daniela Toda.
Produtora de Filme: Produtora Associados
Produção do Filme: Equipe Produtora Associados
Direção do Filme: Rodrigo Lewkowicz
Direção de Fotografia: Fernando Oliveira
Montagem: Rafael Carvalho
Telecinagem: Casablanca
Produtora de som: Satelite Áudio
Animação/Finalização: Equipe Produtora Associados
Aprovação Cliente: Murilo Moreno, Elisabete Gonçalves e Rejane Lemes

No comments: