28.12.10

Exposição de arte brasileira tem início em Dubai

Foi inaugurada hoje em Dubai, nos Emirados Árabes a exposição de arte brasileira "Brazilian Art Between Occidental and Oriental Civilization", promovida pela Galeria de Artes Abaporu, com sede no Brasil, à convite do Departamento de Turismo, Comércio e Marketing de Dubai. O evento aconteceu no Al Owais Foundation e teve a presença de mais de 200 celebridades, empresários e imprensa convidada pelo Governo de Dubai. Entre as obras apresentadas na exposição estão telas de Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari, Anita Malfatti entre outros artistas renomados.

O acervo apresentado pela Galeria Abaporu e minuciosamente selecionado por sua curadora Marly Cruz, conta com 250 obras de mais de 50 artistas entre modernistas e contemporâneos. "Depois de um grande empenho e muita dedicação, a abertura da exposição foi um sucesso. O Governo de Dubai nos ajudou muito e temos este belo acervo à disposição de interessados aqui nos Emirados", explicou Pamela Ricci Justino, diretora de marketing da Galeria Abaporu. A diretora de marketing ainda complementou explicando que várias obras foram reservadas já no lançamento da exposição.

Na abertura, a presença do diretor do DTCM (Departamento de Turismo, Comércio e Marketing de Dubai) mostrou a importância da exposição para os Emirados Árabes. "Toda a cor, beleza e as imagens da natureza brasileira estão representadas nestas belas obras apresentadas pela Galeria Abaporu. Toda esta experiência sensorial apresentada por eles realmente amplificaram a qualidade destas obras. Este evento já é um sucesso aqui em Dubai", declarou Hamad Bin Mejren, diretor do Departamento de Turismo, Comércio e Marketing de Dubai.

A exposição contou também com artifícios para aguçar outros sentidos de cada visitante. "As obras de artes foram divididas por temas e junto a essas obras foram colocados perfumes que lembram a mata brasileira, no setor onde estão as obras com flora, por exemplo. Além disso, foram espalhados pelo piso da sala de exposição folhas ou pétalas para levar o apreciador de arte o mais próximo possível do território brasileiro", completou Pamela Ricci Justino.

No comments: