1.4.10

Após 64 anos, Telex muda sua marca


A Telex, especializada em serviços e comercialização de produtos para audição, anuncia a maior transformação de identidade corporativa da história da empresa. Fundada em 1946, como “Centro Auditivo Telex”, apresenta-se agora ao mercado como “Telex Soluções Auditivas”. A mudança vem acompanhada de uma reestruturação total na identidade visual. A logomarca, cujo slogan é “Viva o Som”, reflete como a Telex se posiciona hoje no mercado, com foco no novo perfil dos usuários de aparelhos auditivos – modernos, independentes e com vida ativa.

A companhia acelerou seu processo de inovação a partir do ano 2000, quando foi incorporada pela multinacional Oticon - que detem 100% das ações. Com sede na Dinamarca e líder no setor audiológico entre os fabricantes, a Oticon é a mais antiga empresa do mundo na produção e pesquisa de aparelhos auditivos, atuando em mais de 150 países.

Como reflexo, hoje a Telex oferece aos brasileiros alta qualidade em produtos auditivos. Essa visão se concretiza através de uma série de lançamentos de acessórios e aparelhos digitais desenvolvidos com a mais moderna tecnologia do mundo no setor. Diante de tantas transformações, percebeu-se que a antiga marca Centro Auditivo Telex já não correspondia ao momento vivenciado pela “nova Telex”. A mudança vai ao encontro do conceito que a empresa pretende reforçar no processo de reposicionamento da marca: modernidade e investimento em tecnologia de ponta, com variadas soluções auditivas para cada tipo de usuário de aparelho auditivo.

“A nova marca vem se adequar ao novo perfil do consumidor. Somos hoje muito mais do que um centro auditivo. Temos produtos de alta performance, como o ‘ConnectLine’, o ‘Amigo FM’, uma série de acessórios que, acoplados aos aparelhos, são verdadeiras soluções auditivas adaptadas aos variados estilos de vida e faixa etárias, desde crianças até empresários, passando por pessoas da terceira idade, que nem por isso são menos ativas”, explica Morten Hellberg, diretor presidente da Telex.

A agência “Mquatro design" cuidou do desenvolvimento da nova marca. O logotipo foi modernizado e a tipografia, com letras em cinza, ficou mais simples, compacta, ao mesmo tempo em que remete à leveza e movimento. O grafismo, com dois símbolos verdes em curva, buscam traduzir o design de um aparelho auditivo e a anatomia da orelha.

A apresentação da marca “Telex Soluções Auditivas” acontece durante o ICCA (International Congress of Audiology ) - Congresso de Fonoaudiologia que está acontecendo em São Paulo, mas a mudança de identidade da companhia começa a partir da campanha nacional do Dia das Mães, com ações que vão desde anúncios em TV, jornais e revistas, spots em rádios, outdoors e busdoors, até material de divulgação nos pontos de venda.

“A nova marca ‘Telex Soluções Auditivas’ representa uma etapa chave em nossa expansão pelo país. A evolução de nossa identidade como empresa moderna é um grande passo, um ponto de referência para clientes e comunidade médica, aumentando nossa visibilidade e ajudando em nosso crescimento, diante da visão de que a Telex é a maior companhia brasileira na área de produtos auditivos”, conclui o diretor-presidente da Telex .

No comments: