11.1.11

Exposição no MUBE faz homenagem a Tomás Lorente

Evento organizado por grupo de amigos do publicitário acontece entre os dias 3 e 20 de fevereiro no Museu Brasileiro da Escultura, em SP

Um grupo de amigos de Tomás Lorente prepara uma exposição em homenagem ao publicitário, artista e empresário, falecido em julho de 2009. O evento irá acontecer entre os dias 3 e 20 de fevereiro de 2011 no Museu Brasileiro da Escultura (MUBE), em São Paulo.

Trata-se de uma exposição de publicidade e arte, que tomará conta da Pinacoteca e do Espaço Burle Marx do MUBE. Além de uma mostra das criações de Lorente – publicitárias ou não – serão apresentadas diversas obras produzidas em sua homenagem por mais de 40 de seus amigos.

Serão trabalhos que, de alguma maneira, expressarão o estilo, as ideias ou o jeito de ser de Lorente, com o olhar de quem trabalhou e conviveu com ele. A intenção desta exposição – que também é uma homenagem – é mostrar um pouco do profissional admirado e o ser humano querido, por meio de suas próprias obras e com as que ele inspira.

Sobre Tomás Lorente
Filho de espanhóis, Tomás Lorente viveu grande parte da infância em Barcelona, retornando ao Brasil no início da adolescência. Em 1976, conseguiu seu primeiro estágio, na agência Lage Stabel & Guerreiro. A partir daí, acumulou 33 anos de carreira, com passagens pelas agências DPZ, W/GGK (que depois se tornou W/Brasil e mais recentemente se fundiu à McCann, transformando-se em WMcCann) DM9, Loducca22, AlmapBBDO, Duda Propaganda, age., MPM e Y&R.

À frente da direção de Criação da DM9, foi um dos responsáveis pela conquista dos títulos de Agência do Ano no Festival de Cannes em 1998 e 1999. Em 2000, fundou a agência age. juntamente com Carlos Domingos e Ana Lúcia Serra, onde foi sócio até 2003. De 2005 a 2008, ocupou o cargo de vice-presidente de Criação da Y&R.

Tomás é o diretor de arte mais premiado da história do Clube de Criação de São Paulo (CCSP), do qual foi presidente de 1999 a 2001. Em Cannes, conquistou 15 Leões como diretor de arte e mais 50 como diretor ou vice-presidente de Criação. Entre suas criações mais famosas está o logotipo da Fundação SOS Mata Atlântica.

No comments: