11.1.11

Seven Boys renova embalagens da linha Benefice

A Seven Boys, posicionada entre as três maiores indústrias de pães industrializados do Brasil, aproveitou o lançamento de três novos produtos da linha Benefice – elaborados com os grãos Amaranto e Linhaça Dourada – para renovar as embalagens dos pães integrais que levam a marca.

Além da necessidade de tornar as embalagens mais modernas e identificadas com o público feminino, a mudança buscando oferecer uma solução de estrutura de embalagem que trouxesse de volta à linha Benefice o sensorial de maciez do produto ao toque.

Atenta à tendência dos consumidores que prezam saúde, sabor e boa forma através dos alimentos, a Seven Boys decidiu trazer ainda mais informações para as embalagens e valorizar a tabela nutricional, que passou a ser alocada na lateral, além do box específico para data de validade que proporciona melhor visualização e facilita a leitura pelo consumidor. A empresa utilizou o verso para divulgar o canal da marca no Youtube, que traz informações sobre os produtos da linha Benefice e dicas de saúde e alimentação.

http://www.youtube.com/beneficesevenboys

Outra novidade é referente às cores. As embalagens passaram a ter a cor prata para traduzir o conceito de modernidade da linha. O pão de Amaranto é envolto por embalagem cor berinjela, inédita para esse tipo de aplicação, informa Roberto Ribeiro, diretor de criação da Design Vogt, responsável pela criação das embalagens. Visando reforçar a identificação dos produtos com seu público-alvo, as embalagens dão destaque a fotos de pessoas que valorizam a busca de uma vida saudável e alimentação balanceada. “Benefice consolidou-se como uma marca com identidade própria e conceito diferenciado, que agrega valor aos produtos e aos consumidores”, destaca Lisiane Cohem, gerente de marketing da empresa.

A linha Benefice propõe-se a oferecer pães enriquecidos com grãos que funcionam como agentes de saúde, além de ingredientes diferenciados como o colágeno, vitaminas antioxidantes e os grãos de amaranto e linhaça dourada.

A linha é composta pelos pães 7 Grãos, 7 Grãos Light, Iogurte Colágeno e Multigrãos Colágeno, além dos três lançamentos: Amaranto, Linhaça Dourada e Linhaça Dourada Light.

“A importância de modernizar as embalagens, design e estrutura tem crescido a cada ano. “Os consumidores esperam sempre por melhorias, sejam de informações, de design, ou de funcionalidade”, afirma Lisiane.

A partir destas percepções, a Seven Boys investiu na alteração da estrutura das embalagens, que passam a ser monocamadas, mais finas com mais brilho e transparência. “Buscamos uma opção que trouxesse o brilho desejado à embalagem e proporcionasse um toque capaz de agradar ao consumidor que tem por hábito tocar o pão na escolha antes da compra”.

Conforme Jefson Osako Colombo, da Plasc Embalagens, fornecedora da Seven Boys, as características da monocamada facilitam a visualização do produto, além de conferir um aspecto mais saudável devido a transparência e brilho do filme, que as tornam mais chamativas nas gôndolas

A Plasc desenvolveu um grade (composição estrutural do filme) que proporcionasse as características descritas. O grade também considerou aspectos técnicos importantes como elasticidade, selabilidade e resistência mecânica.

No comments: