19.1.11

Obra de Saramello é destaque em exposição Troy Art, no MuBE


A jovem artista plástica Saramello é uma das convidadas especiais da curadora Angela Ferrara para participar da exposição TROYART, uma mostra com mais de 350 robôs de Toy Art. A programação acontece entre os dias 15 e 30 de janeiro, no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), em São Paulo.
Artistas de diversos países, como Canadá, Estados Unidos, Suíça, Indonésia, República Dominicana e França, estão participando da exposição. Cada um recebeu um kit com um modelo de robô da Troyart, criados pelos designers Roberto Stelzer e Nelson Schiesari. As peças foram totalmente customizadas, de acordo com o estilo de cada artista, e enviadas para a organização da exposição. Os robôs são feitos de acrílico, plástico, ferro ou de papel-cartão, além de outros materiais utilizados no processo de personalização.

Saramello deu o nome de ¡¡Fridoca Robótica!! ao seu robô customizado. A criação foi totalmente inspirada na controversa artista Frida Kahlo. “Sou apaixonada pelo trabalho da Frida. Quando recebi o convite para customizar o Troyart, logo imaginei uma versão “robotizada” da Fridoca”, explica a artista plástica.
Ao final da exposição, todas as peças serão encaminhadas para o acervo permanente do museu.



"TROYART"
Quando: de 15 a 30 de janeiro de 2011. Terça a domingo, das 10h às 19h
Onde: MuBE - Sala Pinacoteca (Av. Europa, 218, Jd. Europa, São Paulo - SP)
Quanto: entrada franca
Mais informações: 11. 2594-2601e www.mube.art.br



Sobre a Saramello
Versatilidade é uma palavra que define bem a artista plástica Saramello. Formada em arquitetura e Urbanismo, Sara resolveu fazer uma especialização em Técnicas Plásticas voltadas para o Teatro, Cinema, Televisão e Publicidade pela Universidad Complutense de Madrid, na Espanha, onde seu verdadeiro amor pela arte veio à tona e então resolveu dedicar-se exclusivamente à carreira artística.

A artista possui um leque imenso de projetos que realiza atualmente, desde as tradicionais telas, passando por pintura de murais, cenografia, ações de Live Art, ilustrações para diversos meios, toy art e até a customização e criação de estampas para roupas e objetos, como camisetas e tênis. O diferencial da artista está na realização de seu trabalho minuciosamente executado à mão, fazendo uso de diferentes técnicas, destacadas por cores fortes e muita criatividade. Apaixonada pela artista Frida Kahlo, Sara desenvolveu a personagem Fridoca, atualmente sua marca registrada e tema de seu mais novo blog.



Onde ver a arte de Saramello:
Atelier Saramello: www.saramello.com
Blog Saramello: http://www.saramello.blogspot.com/
Flickr: http://www.flickr.com/photos/saramello
Blog da Fridoca: http:// www.fridocas.blogspot.com

No comments: