Com investimento de US$ 5 milhões e duração de três meses, a campanha, que atingirá toda América Latina, será veiculada em canais a cabo como FOX, TNT, Warner, AXN, Sony, Universal, Multishow, GNT e Sport TV.
Difundir seus serviços exclusivos e diferenciados e atrair novos usuários. Com esses objetivos, o Match Latam, proprietário do ParPerfeito, maior site de relacionamento do Brasil, investe US$ 5 milhões em campanha de TV para toda América Latina. No Brasil, a ação, que traz o slogan ‘Seu próximo encontro começa aqui’, terá início no dia 01 de janeiro e será veiculada nos canais a cabo como FOX, TNT, Warner, AXN, Sony, Universal, Multishow, GNT e Sport TV. A iniciativa faz parte da estratégia do site de consolidar a marca e aumentar ainda mais sua base de usuários, que hoje já conta com 30 milhões de cadastrados, no Brasil, e 60 milhões na América Latina.
A ação terá duração de três meses e será veiculada diversos países da América Latina, sendo os principais: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru. No Brasil, a protagonista da campanha será a atriz Michelle Batista, que acaba de participar da minissérie global Clandestinos. A agência Binder assina a criação, que tem produção da Hungry Man e direção de Paulo Gandra. “Já somos investidores tradicionais de mídia online e essas campanhas são muito voltadas para performance. Já a campanha de TV nos possibilita falar com o público de maneira diferente, contar uma história e sensibilizá-lo”, explica Claudio Gandelman, presidente do Match Latam.
Já para a Binder, a intenção era reproduzir de forma lúdica o processo de tentativa e erro que as pessoas vivem na busca por um novo amor. “Precisávamos de uma linguagem universal, já que a campanha será veiculada em diversos países. Utilizamos a metáfora de um homem que tem em uma das mãos um encaixe, como os dos brinquedos infantis. Ao longo do filme ele se depara com diversas mulheres que se interessam por ele, mas tem encaixes diferentes do seu, até que finalmente ele encontra a mulher que se encaixa perfeitamente. É um filme com final feliz”, diz Alexandre Motta, Diretor de Criação da Binder.
De acordo com o executivo, essa é a primeira campanha televisiva do ParPerfeito e a empresa está muito otimista com a ação. “Nos Estados Unidos o Match está presente na TV na maior parte do ano.Acreditamos que este é o momento ideal para a iniciativa na América Latina, pois o mercado vive um período de consolidação, principalmente pelo aumento da base de internautas do país e pela popularização da internet como opção para quem busca um relacionamento”, diz Gandelman.
As estimativas se confirmam com os números de mercado. Segundo pesquisa do Ibope Nielsen Online, o número de usuários residenciais ativos de internet no Brasil cresceu 13,2% em outubro, e fechou o mês com 41,7 milhões de internautas, que acessaram a internet a partir de suas casas e do local de trabalho ao menos uma vez. Outro dado relevante é que, de acordo com pesquisa realizada pelo Match.com, nos Estados Unidos, 17% dos relacionamentos se iniciam na internet enquanto 11% em bares e restaurantes.
Ficha técnica
Agência: Binder Visão Estratégica
Produtora: Hungry Man
Diretor: Paulo Gandra
Mananging Partner: Alex Mehedff
Head of sales: Renata Dumont
EP/Sales manager: Diego Melo
In-house line producer: Rodrigo Castello
Head of Production: Niara D´Avila
Head of Post Production: Rodrigo Oliveira
Direção de criação: Alexandre Motta e Marcus Saulnier (Head of Art)
Criação: Marcus Saulnier e José Francisco Tapajós
RTVC: Luiza Maggessi
Atendimento: Tatiana Guigues
Para mostrar como andam os relacionamentos virtuais, veja este divertido infográfico:
4.1.11
ParPerfeito estreia sua primeira campanha de TV
clique na imagem para ampliar
Postado por Paulo R. Lisboa às 7:56 AM
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