11.2.11

Acaba de nascer a Dogs Can Fly


À primeira vista, tango e samba não combinam. Porém, uma sociedade entre o diretor Ricardo Whately, seu sócio José Henrique Caldas e a premiada produtora Fight by Flehner promete provar o contrário. Acaba de ser lançada no mercado brasileiro a Dogs Can Fly, que une a alegria e a ousadia dos brasileiros à sensibilidade e experiência dos argentinos.

Localizada no bairro da Vila Nova Conceição, zona sul de São Paulo, num espaço de 1500 m², a Dogs Can Fly tem como sócios-diretores Ricardo Whately e José Henrique Caldas, que responderá pela direção executiva da produtora após anos de experiência em grandes produtoras e canais de TV dos Estados Unidos. Whately tem passagens pelas principais produtoras publicitárias do País, dirigindo projetos para SKY, VH1, FashionTV, entre outros.

“Trabalhar com a Fight by Flehner nos permitirá mesclar qualidade e criatividade. Além disso, nosso modelo de negócios possibilitará produções internacionais com know how e experiência locais em ambos os países”, afirma Ricardo Whately, sócio-diretor da Dogs Can Fly.

A primeira sociedade de fato entre Brasil e Argentina no mercado de produtoras de filmes publicitários permitirá ainda que a Dogs Can Fly tenha uma estrutura completa na Argentina, Uruguai, Porto Rico, Venezuela, Colômbia, Estados Unidos, México e Alemanha com a liderança dos sócios da Fight by Flener: Sebastian Soneira, Edi Flehner e Cecilia Felgueras. O portifólio da produtora argentina é formado por diretores premiados e prestigiado, como Adriana Laham, Radames, Herman Almar, Henry Meziat, Chavo Emilio, Luciano Panei, entre outros. A Fight by Flener também representa diretores internacionais, como Ivo Wejgaard, Claudia Alberdi, Luis Gerard, Fred Clapp e Jean Claude Thibaut.

“Estamos há 35 anos no mercado e já produzimos quase dois mil filmes publicitários com orçamentos que variam de US$ 70 mil a US$ 2 milhões. Buscamos novos desafios e parceiros que tenham o mesmo espírito empreendedor, criativo e audacioso que o nosso. Os perfis de Ricardo e José Henrique se encaixam exatamente ao que procuramos”, complementa Edi Flehner, sócio-diretor da Fight by Flehner.

A sociedade facilita o processo com os trâmites legais entre os países, possibilita aos criativos de filmarem onde quiserem, possui a vantagem do atendimento local, o que agiliza a comunicação e o dia-a-dia entre agência e produtora, além de contar com um diretor nacional, Whately, que entende as necessidades do mercado brasileiro, estreitando a comunicação e as expectativas das produções internacionais.

“Trata-se de uma nova geração de empresários, com a visão de um mundo atual e globalizado. Acreditamos nas facilidades de filmar em países diferentes com diretores internacionais para atender agências de todos os continentes. Parte desta visão vem da segurança de nosso staff jurídico, administrativo e financeiro”, acrescenta José Henrique Caldas.

A Dogs Can Fly possui estrutura própria de finalização, que conta com o que há de mais moderno no mercado: pós-produção Full HD 2k e 4K, 12 ilhas de edição Avid HD, Smoke HD, 12 estações de VFX e 3D, Protools, central técnica com HDCAM, Beta Digital, além de uma equipe experiente de profissionais formada por diretores de arte, montadores, artistas de VFX, modeladores, animadores e todo o staff de apoio.

Alguns filmes dirigidos pelos diretores citados podem ser conferidos nos sites www.dogscanfly.com e www.fightfilms.la. A Dogs Can Fly já chega ao mercado com alguns prêmios na estante. Entre os destaques estão diversos Leões em Cannes; Fiap; Clio; El Ojo; New York Festival e Lapiz de Platino como melhor produtora da Argentina em 2010.

No comments: