11.2.11

Henkel lança concurso interativo para desenho de embalagem

A Henkel convida criativos do mundo todo para participar do Concurso para Desenho de Embalagem dos Adesivos Henkel, que está vigente desde de 7 de fevereiro. As inscrições poderão ser realizadas até dia 18 de março de 2011. Ao contrário dos concursos habituais, nesse será possível discutir e votar as propostas por meio de uma plataforma online. Um júri de especialistas das áreas de capacitação empresarial e profissional irá escolher o vencedor. As propostas de Desenhos devem ser postadas no site: www.packdesign-contest.com.

A Henkel trabalha continuamente para desenvolver novos sistemas para adesivos. As embalagens fazem muito mais do que simplesmente oferecer proteção durante o transporte - elas também devem facilitar a sua utilização, chamar a atenção para o produto e apontar para outras opções inteligentes. Neste concurso, os desenvolvedores da Henkel recorrem ao novo conceito de 'crowdsourcing': pela primeira vez, todos os participantes podem proativamente influenciar o design de embalagens adesivas e trocar percepções valiosas para a área.

Designers interessados podem encontrar todas as informações relevantes na plataforma online criada especialmente para o concurso. Todos os usuários registrados podem comentar e avaliar os desenhos, e os desenvolvedores de embalagens da Henkel irão contribuir para o intercâmbio de ideias. A participação e o diálogo vão desempenhar um papel importante no Concurso, que será seguido no Facebook, Twitter e em blogs de design.

Após a fase criativa do concurso, será formado um júri de especialistas constituído por profissionais da Henkel e respeitados nomes do mundo acadêmico. Serão avaliadas as propostas apresentadas de acordo com cinco critérios: atratividade do projeto, sustentabilidade, poder de inovação, utilidade e eficácia das propostas de embalagens. Os três primeiros lugares ganharão 3.000, 1.500 e 500 euros respectivamente.

No comments: