28.2.11

Tintas Coral pintam o Avesso com as cores do Brasil

O programa foi até Porto Seguro para mostrar os bastidores do projeto “Tudo de cor para você”

O mais recente Programa Avesso está repleto de cores e energia positiva, que emana do Centro Histórico de Porto Seguro, na Bahia. Trata-se dos bastidores do “Tudo de cor para você”, realizado pela AkzoNobel com as Tintas Coral. A ideia principal do projeto é colorir diversas cidades brasileiras, provando que as cores têm a capacidade de mudar a vida das pessoas e os locais em que elas vivem.

Em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), as Tintas Coral foram à Bahia para dar mais cor às paredes das construções históricas de Porto Seguro, revitalizando essa herança tão rica, datada da época da colonização. “Vai ficar tudo lindinho, tudo pintadinho, tudo novinho”, comemora uma das moradoras mais antigas da cidade, Francisca de Assis. “A missão é levar cor para a vida das pessoas, e a gente queria colocar essa missão em prática”, afirma Jaap Kuiper, presidente da AkzoNobel, que também ajudou a pintar as casas.

No entanto, as cores não foram escolhidas de maneira aleatória. “O que a gente faz é trazer as cores do Descobrimento para as paredes das casas: vários tons de vermelho, de verdes e azuis. Isso tudo está registrado na carta do Pero Vaz de Caminha”, afirma Carlos Piazza, diretor de comunicação da AkzoNobel.

Dentre os mais de 300 colaboradores que auxiliaram a colorir as construções, estavam também pintores locais, que tiveram aulas sobre técnicas de pintura para utilizá-las em suas profissões. “Temos como meta, dentro da nossa filosofia de trabalho, não somente trazer pintores formados, como também formar pintores locais”, explica Carlos Piazza.

Confira esse programa repleto de cor e história:

No comments: