10.3.11

AlmapBBDO lança campanha para promoção “RUFFLES®





Dois filmes, “Feijões” e “Repolho”, dão início hoje à noite (10/3) à campanha de divulgação da promoção “RUFFLES®: Faça-me um sabor™”, que convida os consumidores brasileiros a criar um novo sabor para as batatinhas. Sucesso nos diversos países em que já foi realizada, no Brasil, ela premiará o vencedor com R$ 50 mil em barras de ouro e 1% sobre o faturamento líquido gerado pela venda do produto com o novo sabor durante seis meses, ao menos. A campanha terá quatro fases, criadas pela AlmapBBDO, acompanhando o desenrolar da promoção.

É com humor que os dois filmes abrem a campanha e atraem a atenção dos consumidores, incentivando-os a participar da promoção. Em “Feijões”, um diretor da marca reúne seus funcionários e pede que sugiram novos sabores para o snacks RUFFLES®. Dois deles, ao mesmo tempo, propõem o sabor de “feijões saltitantes do México”. Surge então uma situação surreal: num supermercado, os saquinhos das batatinhas com o sabor sugerido começam a saltar das prateleiras, saindo porta afora do estabelecimento. Rejeita então a ideia e convida o telespectador a sugerir um novo sabor, explicando como funciona a promoção.


Em “Repolho”, a cena é uma nova reunião em que o diretor volta a pedir ideias de sabores novos e um de seus funcionários mostra um... repolho. Vê-se a cena: um consumidor saboreando RUFFLES® Repolho num elevador, sozinho. Quando a porta se abre para as pessoas que esperavam entrar, elas olham para o pacote com uma expressão estranha e desistem, deixando o rapaz sem jeito.


Para participar da promoção “RUFFLES®: Faça-me um sabor™”, basta ir ao site da RUFFLES® (http://www.ruffles.com.br), ler as instruções, fazer o cadastro e enviar a sugestão.

A segunda fase da campanha vai informar que os três melhores sabores estão sendo selecionados por uma banca de jurados. As ideias escolhidas e as novas embalagens serão produzidas e lançadas no mercado. A terceira etapa divulgará os três sabores escolhidos pelo júri e seus criadores. Começa então a grande disputa pela vitória final para ver qual deles será o ganhador e irá para a linha RUFFLES®. Nesta fase, a campanha convidará os consumidores a saborear os três sabores finalistas e votar – no site – naquele que julgar mais gostoso. A pontuação vai levar em conta os sabores mais vendidos e os mais votados.


A última etapa da campanha será veiculada apenas na web, em que o vencedor e seu sabor serão divulgados. A partir daí, apenas a ideia vitoriosa continuará sendo vendida no mercado e fará parte da linha RUFFLES® por, pelo menos, seis meses. Os outros dois sabores finalistas sairão das gôndolas. O vitorioso receberá o prêmio em barras de ouro e 1% do faturamento líquido sobre as vendas de seu novo sabor RUFFLES® por pelo menos seis meses.


Os filmes “Feijões” e “Repolho”, com 30 segundos, foram criados por Julio Andery, Marcelo Nogueira, Pedro Rosa e Suzana Taleb, com direção de criação de Luiz Sanches. Direção é de Pedro Becker e Bru, da produtora Fat Bastards. Eles serão veiculados nas emissoras abertas, durante as programações vespertina e noturna.

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: PepsiCo
Título: Feijões, Repolho
Produto: Ruffles
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Criação: Julio Andery, Marcelo Nogueira, Pedro Rosa, Suzana Taleb
Produtora: Fat Bastards
Direção: Pedro Becker/Bru
Fotografia: Fê Oliveira
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Aguiar Dagostini
Trilha / Locutor: Raw Produtora de Áudio
Montador / Editor: Pedro Becker / Felipe Harry Pereira
Finalizadora: Sindicato VFX / Rodrigo Zorack
Planejamento: Cintia Gonçalvez, Sabrina Guzzon, Bruno Chenque
Atendimento: Fernao Cosi, Wilson Pereira, Calebe Ferres, Fernanda Maia
Mídia: Carla Durighetto, Marcello Binda,
Aprovação: Renata Figueiredo, Carla Araujo, Luiz Toloza, Cintia Spielmann

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