3.3.11

Dínamo produz filme da Ogilvy para Anhanguera Educacional


A Dínamo Filmes – eleita Produtora do Ano no Prêmio Caboré 2010 – assina a produção do comercial criado pela OgilvyOne Brasil para a Anhanguera Educacional, que tem direção de cena de Ricardo Carelli. Com o tema “Revolução no Ensino”, o maior grupo de educação da América Latina divulga a integração da plataforma Google Apps for Business na instituição, o que é considerado um marco na história da Educação latino-americana. Além do filme, que é exibido em TV aberta e por assinatura, cinemas e internet, a campanha é veiculada também em outdoor e rádio. Na web, a ação contempla ainda links patrocinados, vídeos e página patrocinada no Youtube.



O objetivo é mostrar que a Anhanguera está transformando o ensino brasileiro ao investir fortemente em tecnologia para facilitar o dia a dia do aluno, permitindo acesso irrestrito à instituição a qualquer momento e lugar, por meio da computação em nuvem. “Ao oferecer o Google Apps for Business, uma plataforma digital inovadora, a Anhanguera permite aos alunos realizarem atividades acadêmicas a qualquer hora e de qualquer lugar, estimulando o auto aprendizado, a colaboração e a troca de experiências, além de oferecer a estes jovens trabalhadores o contato com tecnologias utilizadas em grandes corporações no mundo, tornando-o mais preparado para os desafios profissionais”, diz George Neiva, diretor de marketing da Anhanguera Educacional.

A campanha mostra o início de uma revolução que vai transformar a carreira do aluno da Anhanguera. As imagens e efeitos nas peças de comunicação representam todos os benefícios das ferramentas de colaboração do Google Apps, como a possibilidade de criar sites para o compartilhamento de conteúdos – trabalhos, provas, textos complementares, reportagens da imprensa, vídeos e audiocasts –, ter acesso a ferramentas de comunicação instantânea, criar grupos e comunidades, além de assistir aulas via web.

O filme é composto por diversas imagens que refletem esses conceitos: uma reunião de um grupo de alunos que acontece virtualmente na biblioteca, ilustrando a facilidade de um documento compartilhado; um jovem assistindo uma aula perdida no ambiente de trabalho; uma garota no metrô recebendo um alerta por SMS – a professora aparece ao seu lado mostrando a data de entrega do trabalho; um empregador em seu escritório fazendo uma pesquisa no computador - um rapaz sentado numa cadeira universitária cai bem na sua frente e lhe entrega uma carteira profissional.



A locução em off diz “Alunos e professores conectados a qualquer hora e de qualquer lugar. Aulas que expandem os limites da sala de aula. A Anhanguera está revolucionando o seu jeito de aprender. Em uma parceria inédita com o Google, a Anhanguera está pronta para transformar você no profissional ainda mais completo e atualizado que o mercado busca. Comece uma revolução na sua carreira. Inscreva-se já”.

Ricardo Carelli, da Dínamo Filmes, conta que a filmagem foi realizada de forma muito técnica que envolveu uma equipe bastante especializada, inclusive alguns atores/atletas de parkour e trapézio. “Fizemos também muitos testes em pré-produção para testarmos as quedas e acharmos o caminho ideal para cada situação", conta o diretor de cena.

As peças de comunicação visam transmitir proximidade, agilidade, inovação, tecnologia, modernidade e facilidade no dia a dia. “A campanha é composta por ações on e off line integradas em todos os canais de contatos com os diversos públicos: desde colaboradores e professores, com ações de endomarketing, até alunos e prospects, que além se serem impactados pela midia, terão acesso a materiais de comunicação nas unidades e participarão de ações de relacionamento”, diz Renato de Paula Diretor Regional OgilvyOne America Latina.

FICHA TÉCNICA
Título: Revolução
Anunciante: Anhanguera Educacional
Produto: Vestibular
Agência: Ogilvy One
Direção de Criação: Reinaldo Cesar (Junior)
Direção de Arte: Fernando Passos, Mario Campello, Pedro Walker, Kenj Tomita, Lucas Santos e Rafaela Santurian
Redação: Marisa Rigon, Elisa Gorgatti e Rodrigo Frederico
Mídia: Eraldo Neto e Pamela Araújo
RTVC: Nana Bittencourt e Cecília Taioli
Atendimento: Denise Caruso, Laura Alzueta, Sandra Moraes e Renata Flores
Produção/Filme: Dínamo Filmes
Direção/Filme: Ricardo Carelli
Direção de Fotografia: Carlos Zalasik
Produção Executiva: Pedro Bueno
Finalização: Dínamo Digital
Produção/Áudio: Comando S
Direção/Áudio: Serginho Rezende
Produção e Criação Trilha: Lou Schmidt e Serginho Rezende
Maestro: Lou Schmidt
Locução: Simone Kalias
Aprovação/Cliente: Georgia Neiva e Paula Aguiar

No comments: