8.4.11

DANONE estreia campanha para DENSIA


O grande lançamento da empresa em 2011 aposta em histórias e personagens reais, em dois filmes que reforçam a importância do consumo de cálcio para a saúde dos ossos.

São Paulo, 8 de abril de 2011 - DENSIA, a nova marca da Danone que chegou ao mercado brasileiro em 16 de março, veicula sua primeira Campanha neste sábado, dia 9 de abril, no intervalo da novela Insensato Coração na Rede Globo. A criação é assinada pela agência Y&R.


 

Os dois filmes retratam famílias e mulheres reais que compartilham histórias e elementos de seu cotidiano por meio de depoimentos sinceros e verdadeiros. Além do fato das personagens não serem atrizes, e, portanto, suas histórias serem reais, a comunicação adota um tom leve. Por meio de seus testemunhais, as mulheres destacam a importância do consumo de cálcio para a saúde dos ossos visando a manutenção de um dia-a-dia ativo.

Os depoimentos atestam como é importante um alimento que completa as necessidades nutricionais e alia alimentação e saúde, uma vez que DENSIA é enriquecido com Cálcio, mais Vitamina D, que ajuda na absorção do cálcio. Um único potinho de 100g de DENSIA aporta metade (50%) da recomendação diária* de ingestão de cálcio, tem 0% de gorduras e sem adição de açúcar. -* Valores Diários de Referência, de acordo com a RDC número 360/2003 (ANVISA)

“Ao trabalhar os filmes por meio de personagens, depoimentos e histórias verdadeiras, buscamos aproximar DENSIA de seu público-alvo, mulheres reais que buscam mais saúde e qualidade de vida. DENSIA, portanto, pode ser um grande aliado do dia-a-dia, ajudando a mulher brasileira a atingir o consumo de cálcio recomendado por dia” diz Rodrigo Chaimovich, Gerente de Marketing da Danone.

DENSIA é pra você também
A primeira campanha da marca é composta de dois filmes. Em “Trabalho”, a personagem central conta como é a rotina dela e da mãe, dona da loja em que ambas trabalham juntas há anos. Já no filme “Mãe”, a personagem se orgulha de seus filhos e também de sua relação com a mãe, avó deles e ativa no dia-a-dia da família. Nos dois casos retratados, são mostrados pequenos esforços físicos geralmente desempenhados por elas todos os dias, que demonstram a importância em cuidar da saúde dos ossos.

Vale ressaltar que nove em cada dez mulheres brasileiras não consomem a quantidade ideal de cálcio diária, segundo dados do Estudo Brasileiro de Osteoporose – BRAZOS. A nova marca da DANONE, portanto, é um alimento que ajuda a complementar essa necessidade, oferecendo, em apenas um pote, 50% de todo o cálcio que precisam em um dia, mais Vitamina D.
O primeiro filme entra no ar no dia 9 de abril e o segundo logo na semana seguinte.

Ficha Técnica
Cliente: Danone
Produto: Densia
Título: “Trabalho” / “Mãe”
Duração: 2x30”
Direção de Criação: Rui Branquinho, Mariangela Silvani, Jorge Iervolino
Criação: Mariangela Silvani, Tricia Watanabe, Paulo Monteiro
RTVC: Nicole Godoy, Camila Naito
Atendimento/Agência: Alessandro Cardoni, Helena Rossi
Aprovação Cliente: Ricardo Vasques, Rodrigo Chaimovich, Allyne Magnoli
Produtora: Bossa Nova Films
Produção: Equipe Bossa Nova
Direção: Georgia Guerra-Peixe

Produção executiva: Eduardo Tibiriçá / Mércia Lima
Atendimento produtora: Priscila Miranda
Dir. fotografia: André Modugno
Montagem: Ricardo Gonçalves
Finalização: Bossa Nova Films, Tribbo Post
Produtora de Som: S de Samba
Produtores Som: Dimi Kireeff, Marin, Fê Sztock
Locução: João Baptista

No comments: